dragões da real
Último Jogo
  • Último jogo do SPFC
  • Último jogo do SPFC
  • Último jogo do SPFC
Próximo Jogo
ponte
Ponte Preta x SPFC
26/5/2013 (16h)
Local: Campinas
Brasileirão
Login



icon_twitter icon_rss icon_face

......................................DESTAQUES DO DIA....................................

Esquecido no Qatar, Nilmar volta à pauta para reforçar o SPFC Esquecido no Qatar, Nilmar volta à pauta para reforçar o SPFC Salário de R$ 700 mil que recebe no Al Rayyan é empecilho pra negociação.
Silvinho se anima em fazer dupla de ataque com Luís Fabiano Silvinho se anima em fazer dupla de ataque com Luís Fabiano "Ele é um jogador experiente e isso facilita. O Luís conhece os atalhos do campo."

Sem Leão, jogadores resolvem correr e SPFC vence o Cruzeiro

Depois de uma semana turbulenta, nada melhor do que uma vitória para voltar à calmaria. E foi isso que o São Paulo fez. O Tricolor Paulista bateu o Cruzeiro, neste sábado, por 3 a 2, no estádio Independência, e tirou a Raposa da liderança da competição, agora assumida pelo Fluminense.

O primeiro tempo pode ser adjetivado como emocionante. Em apenas quatro minutos, os times marcaram três gols. O São Paulo foi quem inaugurou o placar com Luis Fabiano e, dois minutos depois viu Rafael Donato empatar para a Raposa. Aos 15, Lucas recolocou o Tricolor em vantagem.

No segundo tempo, Jadson marcou o terceiro gol do São Paulo, ainda aos 3 minutos. Cinco minutos depois, novamente Rafael Donato diminuiu a vantagem dos visitantes. Luis Fabiano, de pênalti, ainda teve a chance de marcar o quarto gol, porém, parou na defesa do goleiro Fábio.

Com a vitória, o São Paulo sobe duas posições e agora ocupa a 6ª colocação, com 12 pontos. Já o Cruzeiro perde a liderança para o Fluminense e cai para a segunda posição, com 14 pontos.

Nem de longe o São Paulo parece ser o mesmo dos tempos de Emerson Leão. Com nova postura tática em campo, o Tricolor protagonizou um duelo pra lá de emocionante com o Cruzeiro, durante o primeiro tempo. O saldo? três gols em apenas quatro minutos.

Apesar da fragilidade da defesa com Rhodolfo, João Filipe e Edson Silva - os dois últimos promovidos à titularidade para atuar no 3-5-2 -, o São Paulo ganhou força no meio campo com Maicon e na lateral direita com Douglas.

A força então foi exibida pelo Sampa logo aos 5 minutos. Em um contra ataque, Cortez recebeu pela direita e cruzou rasteiro para o Jadson. O camisa 10 mandou muito perto da trave direita do goleiro Fábio e quase marcou no estádio Independência.

Mas se a bola de Jadson teimou em não entrar, Luis Fabiano fez questão de ensinar o caminho que ela deveria fazer. Aos 11, depois de uma belíssima jogada de Douglas pela direita, o lateral tocou para Fabuloso, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

O Cruzeiro, no entanto, não se abateu e também quis mostar ao Sampa que estava ligada no jgo. Dois minutos depois, Rafael Donato, o mesmo que falou no gol de Luis Fabiano, se redimiu e, de cabeça, marcou o gol de empate da Raposa.

Foi então que Lucas apareceu para recolocar o São Paulo à frente do placar novamente. Aos 15, Luis Fabiano, na raça, se livrou de três defensores e caiu. Na sequência, o oportunista camisa 7 ficou com a bola e tocou na saída do goleiro Fábio.

E como se a desvantagem não bastasse, o técnico Celso Roth perdeu Fabinho. Aos 31 minutos, o jogador deve de ser substituído por Souza, devido às dores na panturilha. A Raposa então mudou a forma de jogar e aproximou Montillo do atacante Wellington Paulista.

Depois foi a vez do interino Milton Cruz perder Rhodolfo. O zagueiro sentiu dores na coxa esquerda e saiu para a entrada de Paulo Miranda. O treinador do Sampa preferiu manter o esquema tático.

Na volta do segundo tempo, aquele mesmo Jadson que havia perdido o gol no início do primeiro tempo, marcou o terceiro do Tricolor. Aos 3 minutos, Maicon tocou para o Cortez, que parou nas mãos de Fábio. No rebote, Jadson não desperdiçou e ampliou a vantagem do São Paulo.

E lembra da fragilidade da defesa do São Paulo? Ela foi a responsável pelo segundo gol do Cruzeiro e segundo do defensor Rafael Donato. Aos 8, após cobrança de escanteio pela direita, Léo desviou de cabeça, e Rafael Donato, também de cabeça, marcou.

O São Paulo ainda teve a chance de marcar o quarto gol, entretanto, Fábio evitou uma goleada dos visitantes. Aos 18, Lucas foi derrubado dentro da área por Souza e Luis Fabiano foi para a cobrança de pênalti. Fabuloso chutou no lado direito do goleiro, que foi buscar.

Na próxima rodada, o Cruzeiro mede força contra o Internacional, sábado, às 18h30, no Beira Rio. Já o São Paulo recebe o Coritiba - adversário que o eliminou da Copa do Brasil -, domingo, às 16h, no Morumbi.

120630cruzeiro 

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 3 SÃO PAULO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/ hora: 30/06 - 16h20

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia

Renda/ público: R$ 605.095/ 17.695

Cartões amarelos: Denilson, Luis Fabiano, Douglas e Denis (SPO); Weelington Paulista e Willian Magrão (CRU)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Luis Fabiano 11'/1T (0-1); Rafael Donato 13'/1T (1-1); Lucas 15'/1T (1-2); Jadson 3'/2T (1-3); Rafael Donato 8'/2T (2-3)

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Victorino, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Wallyson 11'/2T), Tinga (Willian Magrão 34'/2T) e Montillo; Fabinho (Souza 31'/1T) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: Denis, João Filipe, Rhodolfo (Paulo Miranda 38'/1T) e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson (Cícero 21'/2T) e Cortez; Lucas (Casemiro 36'/2T) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz

_bcheia

- MILTON CRUZ: A cena do final do jogo foi sintomática: os jogadores correram para abraçar o técnico interino no final. Lucas, em especial, chamou todos os outros para um abraço geral no meio do campo. Se por um lado isso significa que o elenco correu mais em campo para dar um moral para Milton Cruz, por outro fica evidente que esse mesmo elenco não teve um milésimo desse empenho na Copa do Brasil. E fizeram isso apenas para derrubar Leão. Se isso é verdade, então é corpo mole e todo mundo deveria ser demitido por desrespeito à instiuição SPFC e à torcida. Mas Milton Cruz não tem nada com isso. Ele fez a parte dele: armou o time como podia, mas acabou tendo que colocar todos os barrados, ou seja, os péssimos Paulo Miranda, Cícero e Casemiro. Já que por politicagem apunhalaram pelas costas o último bom técnico do clube - que hoje treina o Neymar -, é melhor deixar o Milton Cruz mesmo. É melhor do que gastar fortunas para trazer encrencas piores, como Dunga, Abelão, Joel Santana ou outra tranqueira desse (baixo) nível.

_bmurcha

- DEFESA: Quando Rholdolfo se machucou, ainda no primeiro tempo, ficou bem claro o pesadelo que tínhamos pela frente: Paulo Miranda, Edson Silva e João Filipe. Do Paulo Miranda nem precisa falar mais nada, todos sabem que é um jogador amador, de várzea, que não tem a menor condição de jogar em um clube da 1ª Divisão. Ele cansou de tomar olé do Tinga nessa partida e ainda falhou de forma bisonha em um dos gols do Cruzeiro. Edson Silva e João Filipe se contagiaram pela ruindade crônica de Paulo Miranda e bateram cabeça o tempo todo. Mal conseguiam dominar uma bola. Cada ataque do Cruzeiro era um Deus-nos-acuda. Será que vamos sofrer até o final do Brasileirão com esse povo aí? Quando Rhodolfo não joga, temos em campo a pior defesa do SPFC dos últimos 40 anos. É um pesadelo!

- JADSON: Fraquíssimo, é jogador para ser “craque” na China, na Ucrânia, no Qatar ou em algum desses lugares que têm dinheiro, mas o futebol é de quinta categoria. Para cada passe certo, ele erra 10. É uma lástima.

 




 

Vídeo do Dia: Dragões

Vídeo do Dia: Lance

Destaques da Dragões
  • rosa e jrÉ com muita alegria e satisfação que anunciamos Rosa Magalhães como a carnavalesca da Escola de Samba Dragões da Real para o carnaval 2014.

    Atualmente carnavalesca na Estação Primeira de Mangueira e sendo um ícone do carnaval com sete títulos conquistados no Rio de Janeiro, ela é a atual campeã pela Unidos de Vila Isabel e vem para a Dragões reforçando ainda mais a nossa agremiação em busca do tão sonhado título do carnaval paulistano.

    Rosa Magalhães terá ao seu lado no desenvolvimento dos trabalhos o amigo e diretor de carnaval Junior Schall (veja a dupla na foto ao lado), que será o responsável pelo acompanhamento do projeto.

    "A expectativa e a ansiedade que tomava conta de toda a nossa comunidade, está sendo superada e premiada com a chegada desta excelente profissional", comemorou Renato Rodrigues, o Tomate, presidente da escola. "Rosa vem para engrandecer e deixar a Dragões ainda mais forte no carnaval 2014. Não há duvidas de que será feito um belo trabalho. Estamos muito felizes e tenham certeza que teremos o maior carnaval de nossa história."

    Com a definição da carnavalesca, anunciaremos em breve o enredo para 2014. Aguarde!

    Boas vindas e muito sucesso a Rosa Magalhães nesta empreitada junto a Dragões da Real.


    [Dragões da Real]


  • ddr

  • sub sede da dragões em barreiras

  • churras

  • amigos do espiritismo