......................................DESTAQUES DO DIA....................................
Vexame: empate com time reserva das porcas (com um a menos)
Tudo igual no Choque-Rei. Com um a menos desde o começo do segundo tempo e jogando melhor durante toda a partida, o Palmeiras arrancou um empate contra o São Paulo, neste domingo, na Arena Barueri. O jogo, que terminou 1 a 1, ainda teve pênalti perdido por Valdivia. Mesmo com a ressaca pós título da Copa do Brasil, o time de Felipão mostrou muita vontade e evitou os três pontos do rival na estreia do técnico Ney Franco.
Apesar da igualdade, a porquinha segue na zona de rebaixamento com seis pontos conquistados. Já o Tricolor permanece na zona intermediária da tabela com 16 pontos ganhos.
O Tricolor recebe o Vasco, no Morumbi, na próxima quarta-feira.
A partida na Arena Barueri não começou nada empolgante. Com as equipes pouco incisivas, a bola só rondava o meio de campo. Com seguidos passes errados de ambos os lados, nada de lances perigosos.
Na primeira boa jogada do lado Tricolor, Luis Fabiano não perdoou. Jadson bateu falta da intermediária e achou o camisa 9 livre no segundo pau. Sem a marcação de Maurício Ramos, que dormiu no lance, ele só empurrou para as redes aos 12 minutos.
Com a desvantagem, a porquinha acordou para a partida. Conseguindo manter ampla posse de bola, os palmeirenses foram para a pressão. Só que o festival de passes errados e jogadas bizarras seguia dos dois lados.
Em um desses vacilos, o Palmeiras quase empatou o jogo. Douglas deu de presente para Betinho que, dentro da área, obrigou Denis fazer ótima defesa. Melhor durante toda a primeira etapa, os comandados de Felipão seguiram criando chances, mas nada do gol de empate sair.
Já nos acréscimos, mais azar pelos lados da porquinha. Sem poder contar com Marcos Assunção, Barcos, Luan e Thiago Heleno, o técnico alviverde ainda perdeu Maurício Ramos por conta de uma lesão muscular. Maikon Leite entrou no seu lugar.
A segunda etapa começou quente, mas longe de bom futebol. Se já não bastava a falta de criatividade, faltas duras passaram a acontecer em campo. Lances sem bola, mão no rosto... Até que, aos 8 minutos, Henrique acabou indo para o chuveiro mais cedo.
Ele fez falta dura em Douglas e, de forma justa, tomou o segundo amarelo. A expulsão esfriou a equipe alviverde por pouco tempo.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras ainda foi para cima. Minutos depois da expulsão, Valdivia caiu na área após lance com Rafael Toloi e o árbitro deu a penalidade. O próprio Valdivia foi para cobrança e, em batida ruim, viu Denis fazer boa defesa.
O pênalti perdido não abateu os palmeirenses, que seguiram em cima. Tomando alguns sustos nos contra-ataques são-paulinos, o esforço surtiu efeito aos 36. Após obrigar Denis fazer linda defesa, o mesmo Mazinho recebeu o cruzamento e completou de cabeça.
O Tricolor até tentou retomar a vantagem no placar no final, mas o gol não saiu.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1X1 SÃO PAULO
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora - 15/7/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
GOLS: Luis Fabiano, 12'/1°T (0-1); Mazinho, 36'/2°T (1-1)
Cartões amarelos: Henrique, Márcio Araújo, Cicinho e João Vitor (Palmeiras); Denilson, Rafael Toloi e Osvaldo (São Paulo)
Cartão vermelho: Henrique, 8'/2°T
Público e renda: 8.374 pagantes / R$ 301.620,00
PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos (Maikon Leite, 46'/1°T), Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Valdivia; Mazinho (Fernandinho, 42'/2°T) e Betinho (Cicinho, 14'/2°T). Técnico: Luiz Felipe Scolari
SÃO PAULO: Denis, Douglas (Willian José, 41'/2°T), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Maicon, 25'/2°T), Casemiro (Rodrigo Caio, 17'/2°T), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
![]()
- LUÍS FABIANO: Não foi expulso e fez um gol. Já tá bom demais. No momento, não dá para exigir mais do que isso.
![]()
- SÍNDROME DA FALTA DE VONTADE: Não conseguir ganhar do time reserva do Palmeiras é patético. Mas os caras tinham um a menos: mais patético ainda. E o SPFC só não perdeu porque Valdívia perdeu um pênalti. Com essa falta de vontade em campo, não dá para sonhar nem com vaga na Libertadores, imagine sonhar com título! Tem alguma coisa errada acontecendo nos bastidores, não é possível... Vamos ver quanto tempo Ney Franco aguenta antes de ser mandado embora - como todos os outros desde 2009...
| < Anterior | Próximo > |
|---|
Vídeo do Dia: Dragões
|
Vídeo do Dia: Lance |















É com muita alegria e satisfação que anunciamos Rosa Magalhães como a carnavalesca da 

