......................................DESTAQUES DO DIA....................................
Denilson diz que esquema de Ney Franco é melhor que o de Leão
O volante Denilson afirmou nesta terça-feira que o esquema tático de Emerson Leão deixava a defesa do São Paulo exposta demais. O jogador, que será titular contra o Fluminense na quinta, elogiou o novo padrão de jogo criado pelo técnico Ney Franco, que assumiu a equipe depois de Leão ser demitido.
“Ganhamos três jogos em sequência [contra Flamengo, Bahia e Sport]. Acredito que teve uma mudança, sim. Querendo ou não, com três zagueiros você protege mais a defesa. E antigamente, ela ficava mais exposta, recebendo muitos contra-ataques”, afirmou o jogador.
Com Ney Franco, o São Paulo passou a adotar o esquema 3-5-2, que conta com três zagueiros (Rhodolfo, Rafael Toloi e João Filipe) e transforma os dois laterais (Douglas e Cortez) em alas com mais liberdade para atacar.
Quando o São Paulo é atacado, Rhodolfo e João Filipe fazem a marcação, enquanto Rafael Toloi fica na sobra, fazendo a cobertura. Jogando assim, o time sofreu apenas um gol nos últimos três jogos.
Para a partida contra o Fluminense, em São Januário, às 21h, Ney Franco deve repetir o time que venceu o Sport. Nesta terça-feira, Rhodolfo não participou do treino porque sentiu uma tendinite no joelho. De acordo com o clube, porém, o zagueiro não preocupa e está confirmado para o jogo em São Januário.
Assim, o São Paulo deve ter Rogério Ceni; João Filipe, Rhodolfo e Rafael Toloi; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortes; Willian José e Ademilson.
[UOL]
| < Anterior | Próximo > |
|---|
...Outras notícias do Tricolor....................................................
- Há 71 anos, o Diamante Negro fazia sua estreia pelo Tricolor
- Luís Fabiano sempre culpa os outros por suas lambanças e fases ruins
- Denilson diz que se sair do SPFC vai ser de cabeça erguida
- Ceni melhora, treina, mas não joga a estreia do Brasileiro
- Nilmar pede ajuda da CBF para negociar sua volta ao Brasil
- Problema de Luís Fabiano não é com o time e nem com o técnico
- Interesse por Luís Fabiano só vem de pequenos da Grécia e da Turquia
- Volante Willian Farias, do Coritiba, entra na mira do Tricolor
- Barca dos Refugos ainda tem três atletas sem destino
- Recuperado das dores, Osvaldo já treina normalmente
- Allan comemora sua primeira chance na equipe principal do SPFC
- Coração do time precisa de reforços: e o da torcida também...
- Ney Franco pede pra diretoria não negociar Luís Fabiano
- Morumbi é eleito o melhor estádio do Brasil em pesquisa nacional
- SPFC estabelece valor para levar Luís Fabiano: R$ 15,8 milhões
Vídeo do Dia: Dragões
|
Vídeo do Dia: Lance |













É com muita alegria e satisfação que anunciamos Rosa Magalhães como a carnavalesca da 


