Após contato da diretoria, Muricy deve fazer uma visita ao SPFC

O ex-técnico Muricy Ramalho deve participar da tentativa do time de sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após se colocar à disposição do clube, o atual comentarista do SporTV foi contactado pela diretoria e muito provavelmente terá uma atuação no CT da Barra Funda nos próximos dias. Ainda não está definido o modo como Muricy poderá ajudar, e isso deve ser definido em outras conversas. O técnico Dorival Júnior está ciente do movimento.

É improvável que Muricy retorne ao São Paulo com algum cargo. Quem o conhece bem no clube diz que ele não abrirá mão do contrato com o canal, pelo qual está escalado para cobrir a Copa do Mundo de 2018. Isso, naturalmente, inviabiliza que ele seja contratado como coordenador técnico, por exemplo. A pressão sobre o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva é para que o ex-treinador seja contratado para exercer essa função.

Nesta terça-feira, o diretor Vinicius Pinotti abriu as portas para Muricy, mesmo destacando que não havia possibilidade de ele assumir cargo agora. Em seguida, o próprio ex-treinador, em entrevista à Rádio Jovem Pan, confirmou que foi contactado por Pinotti e que não tem interesse em assumir cargo no São Paulo.

– Sou um cara que não gosto de esconder as coisas. Ontem, me perguntaram no Bem, Amigos sobre o assunto. Nada havia sido combinado antes. Falei ao Pinotti a mesma coisa: não quero ser treinador, não quero ser coordenador, não quero ser nada. Se puder ajudar, será ótimo – disse Muricy.

– Tenho compromisso com a TV e não quebro contratos. É uma coisa minha. Falei ao Pinotti que o Dorival teria de ficar sabendo dessa conversa. Vou ligar para o Dorival – completou Muricy.

No momento, a possibilidade mais comentada no São Paulo é que o técnico faça uma visita ao CT e converse com os jogadores e comissão técnica para passar experiência. Ele e Dorival têm boa relação. Em 2013, Muricy ficou marcado por tirar o São Paulo da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na época, assumiu o time no início do returno, ainda no Z4, e terminou o campeonato em nono.

Fonte: Lance

 

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr