Pelo Brasileiro de Aspirantes, SPFC empata com o Coritiba

Apesar de ainda ser fase de grupos, o jogo entre Coritiba e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes era decisivo nesta segunda-feira, 13 de novembro, no Estádio Couto Pereira. Uma vitória classificaria o Tricolor antecipado, uma derrota, deixaria em condições de classificação para a semifinal. A partida terminou em 0 a 0, deixando a decisão para quinta-feira e o São Paulo dependendo só de si.

O técnico Marcos Vizolli, que não pode contar apenas com Morais na zaga, por fissura na coluna lombar. Com isso, formou o time com Perri, Walce, Hugo Gomes, Lucas Kal e Gabriel; Diego, Foguete, Vinicius Garcia e Auro; Paulinho Bóia e Pedro Bortoluzo.

O São Paulo criava boas chances em cruzamentos e lançamentos de Foguete e Auro. Na bola parada, Hugo, de cabeça, quase abriu o marcador. Lucas Perri, estava seguro e também contou com a sorte em um lance, em que a bola bateu na trave e voltou para suas mãos.

O Tricolor rolava a bola e tentava achar a melhor espaço para infiltrar na defesa do Coxa, que estava bem postada. Para o segundo tempo, o time de Vizolli voltou sem alterações, mas com postura mais ofensiva. Foguete arriscou de fora da área, fazendo o goleiro trabalhar. Depois, Pedro Bortoluzo, de cabeça, também chegou bem, mas foi bloqueado.

Aos 20 minutos, Vinicius Garcia tirou tinta da trave, com um belo chute da entrada da área. Logo em seguida, saiu para a entrada de Lucas Farias. Hugo mais uma vez chegou bem de cabeça, mas Bruno Brígido fez ótima defesa. Aos 26 minutos, Pedro Bortoluzo, que havia machucado o rosto e levou duas pancadas na perna, foi substituído por Gabriel Rodrigues.

O Coritiba começava a se reencontrar no jogo, e Perri brilhou. O jogo era bastante parelho e pegado, mantendo o 0 a 0 no placar. Vizolli tentava reposicionar suas peças em campo para achar espaços, mas o Coxa se fechava. Por fim, Tuta substituiu Gabriel. O Tricolor teve um pênalti claro não marcado nos acréscimos, após mão do jogador do Coritiba dentro da área. Paulinho Bóia carimbou o travessão em um belo chute, e o jogo acabou, sem alteração no marcador.

Com o empate, o São Paulo fica em segundo colocado no Grupo A, com 5 pontos, dependendo só de si diante do Cruzeiro, na última rodada da primeira fase, na quinta-feira, dia 16, às 19h, no Estádio do Canindé.

Fonte: SPFC Oficial

 

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr