SPFC repete falhas crônicas e perde pra porcada

PALMEIRAS 4 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 27 de agosto de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos de SP-Fifa)
Público: 33.537 torcedores
Renda: R$ 2.195.368,53
Cartões amarelos: SÃO PAULO: Edimar, Arboleda
GOLS:
PALMEIRAS: Willian, aos 35 e 38 minutos do 1T. Keno, aos 33, e Hyoran, aos 45 minutos do 2T.
SÃO PAULO: Marcos Guilherme, aos 12, e Hernanes, aos 51 minutos do 1T.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Tchê Tchê, Bruno Henrique (Keno), Moisés e Guerra (Hyoran); Willian e Deyverson (Thiago Santos). Técnico: Cuca
SÃO PAULO: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Marcos Guilherme (Denilson), Jucilei, Hernanes e Cueva (Lucas Fernandes); Lucas Pratto (Gilberto). Técnico: Dorival Júnior

  • LUCAS PRATTO: O primeiro gol do SPFC foi 85% dele, com um passe de craque pra Marcos Guilherme marcar. Depois “cabeceou” o joelho de Hernanes e saiu de campo em ambulância direto para o hospital. Nossos votos de pronta recuperação pro Pratto.

  • EL MUERTO: Nesta semana, a Jovem Pan encontrou a definição perfeita pra Cueva: “É um Morto”. O cara joga como se estivesse com a cabeça longe, sem vontade, como se a cada jogada fizesse questão de dizer que não se importa com a situação do time. O cara já se recusou a ir para um jogo, demora uma eternidade pra entrar em forma e, quando joga, se arrasta em campo. O peruano se acha craque porque é titular de uma seleção que não ganha nem corrida de imigrante ilegal na fronteira da Venezuela, mas já estamos cansados de ver o time atuar com um menos quando ele está em campo.
  • EL FURÓN: Deus do Céu, por que Dorival colocou esse Sidão de novo como titular? O cara fura demais, consegue errar saída de bola até quando está sozinho e não consegue passar segurança nem pra gandula de time de várzea! OK, fez uma defesa bonita, mas foi no susto, pois no resto do jogo não passou segurança nenhuma.
  • EL CRAQUE DEL CONDOMÍNIO: Que o Rodrigo Caio tá com a cabeça muito longe do Morumbi, isso todo mundo já sabe. Mas esse monte de passes errados tradicionais de todas suas atuações foi coroado nesta partida com um gol perdido que até o Paulo Miranda faria! Não, amigo, não é “acidente”, não é “erro normal”: o cara que ganha o que ele ganha simplesmente não pode perder gol debaixo das traves quando o time está sofrendo na Zona de Rebaixamento.
  • EL PATA TORTA: Ah, Edimar… O cara que tem perna torta! Essa é a única explicação para errar tanto cruzamento, se posicionar tão mal (o primeiro gol da porcada é todo mérito de Edimar) e conseguir ser uma nulidade em campo. Quem contratou El Pata Torta, por favor, devolva. Digam que veio com defeito.
  • EL CORDERO: Com Pratto saindo de campo direto pro hospital, a gente imaginou que Gilberto entraria com aquela gana de sempre pra fazer gol, com aquele sangue nos olhos de lobo raivoso. Mas o que vimos foi um cordeirinho manso, apático, já pensando em 2018. Coincidentemente, justamente depois que o empresário de Gilberto andou “causando” nos bastidores, ele virou El Cordero, um atacante manso e inofensivo que não assusta ninguém. A gente já viu muito empresário atrapalhado e falastrão destruir carreira de jogador, então é bom El Cordero ficar esperto para não ser o próximo…
  • EL PLANIFICACIÓN: Estamos quase em setembro, metade do time mal se conhece, tem gente chegando e saindo até agora e nem assim conseguimos acertar goleiro e defesa. Que tipo de planejamento é esse que traz “reforço” quase no fim do campeonato e deixa encostado um monte de atleta contratado como “solução de problema”? O SPFC não está nessa situação vergonhosa à toa: tem dirigente com poder demais sem ter nenhuma experiência na área e o resultado está aí: jogadores queimados por gente que fala demais, reforços que ninguém nunca ouviu falar, uma montanha de dinheiro com vendas de bons jogadores e nenhum resultado prático… Pra completar, temos um presidente que não acredita no próprio time… ¡Felicidades, jefes, la planificación fue cosa de genio!
  • EL ESPAÑOL: Em breve mais bombas estourarão e o idioma espanhol vai acabar como bode expiatório de muita coisa. Aguarde pra ver.

 

Compartilhar:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Tumblr