Alemães do Ultras Düsseldorf visitam a Dragões e vão a jogos do SPFC

É um verdadeiro fenômeno que acontece no mundo do futebol, que reúne alemães e brasileiros, e que nasceu da amizade entre a Dragões da Real e a torcida Ultras Düsseldorf, do Fortuna Düsseldorf, da Alemanha. Os laços ficaram mais estreitos ao longo dos anos e agora estão se estendendo também aos respectivos clubes.

Na Alemanha, o site e o Instagram oficiais do Fortuna Düsseldorf já noticiaram sobre a amizade com matérias e fotos em suas redes. Além disso, nas arquibancadas em Düsseldorf é muito comum ver camisas da torcida Dragões e ver muitas camisas do SPFC.

[perfectpullquote align=”full” bordertop=”false” cite=”” link=”” color=”” class=”” size=””]Neste mês de outubro de 2018, nossos irmãos alemães vieram ao Brasil e assistiram dois jogos do SPFC junto com a Dragões: contra o Atlético-PR (no Morumbi) e contra o Vitória-BA (em Salvador).[/perfectpullquote]

Eles visitaram toda a estrutura do CT da Barra Funda, falaram com jogadores e diretores do clube, tiraram fotos com o Lugano (e no bate-papo com o uruguaio não paravam de falar de Rogério Ceni).

Além dos inúmeros presentes que ganharam do clube, fizeram questão de ir a uma loja do SPFC e compraram muitas camisetas e brindes do nosso Tricolor Paulista.

É realmente sensacional esse intercâmbio cultural entre torcedores alemães e brasileiros, pois a Dragões da Real está contribuindo de maneira direta para levar uma imagem muito positiva do país para a Europa.

Aos amigos que voltam a Düsseldorf, fica nossa gratidão e respeito por viajarem para tão longe para conhecer mais sobre a torcida e o clube. E que a cada ano que passa essa relação aumente ainda mais.

Nosso profundo agradecimento aos amigos de Düsseldorf. Vielen Dank, Freunde!

Fonte: Gandula FC