Ansiedade domina os estreantes de Paulistão

Neste final de semana, na Arena Barueri, o Tricolor iniciará a sua trajetória no Campeonato Paulista de 2017 diante do Grêmio Osasco Audax. E para brigar pelo título da competição, uma das mais equilibradas do país, o São Paulo contará com quatro estreantes no Paulistão: Buffarini, Douglas, Cueva, Wellington Nem e Chavez.

Os cinco, que chegaram ao clube entre a temporada passada e o início deste ano, terão a primeira oportunidade de disputar o estadual. “Na Argentina não temos torneio regionais, como o Paulistão, então estou motivado para encarar um novo torneio pelo São Paulo”, afirmou o centroavante Chavez.

Já o paulista Douglas, que começou a sua carreira no Rio Grande do Sul e passou por Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro antes de seguir a Europa, terá a sua primeira experiência no futebol paulista. “O Paulistão é conhecido como o estadual mais difícil do Brasil, e por isso vamos ter que entrar ligados desde a estreia. Temos treinado forte para buscar o título, então vamos com tudo”, avaliou o defensor.

Campeão carioca em 2012, o atacante Wellington Nem conhece bem os torneios regionais, e quer fazer bonito também no Paulista. “É uma competição bem difícil, todos falam isso do Paulista e por isso temos que entrar focados. Desde 2005 o São Paulo não conquista o estadual, então vamos com tudo para quebrar este jejum e começar a temporada com título”, finalizou.

Vale lembrar que a pré-temporada tricolor contou com três jogos-treino, sendo dois nos Estados Unidos – diante de Sarasota FC e Boca Raton FC, em território norte-americano, e Columbus Crew, no CFA -, a disputa da Florida Cup e uma série de atividades técnicas e táticas – todas dinâmicas e com alta intensidade.

[SPFC Oficial]