Antony treina pela 1ª vez, mas carga foi mais leve do que o normal

Antony treinou com o restante do elenco do São Paulo pela primeira vez desde que retornou ao clube após a disputa do Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, na Colômbia. Nesta quarta-feira, o jogador apareceu de chuteiras no CT da Barra Funda e participou normalmente dos trabalhos com bola, porém, sua situação para para o confronto com o Oeste, sábado, às 16h30 (de Brasília), em Barueri, ainda está indefinida.

Antony vinha sendo poupado pela comissão técnica das atividades com os demais jogadores por conta dos exames médicos que ele ainda precisava fazer antes de assinar contrato com o Ajax. Essas pendências foram concluídas na última terça-feira, porém, o seguro ainda não está feito e, sem ele, o atacante terá de ficar de fora dos trabalhos mais intensos da semana para evitar o risco de lesão.

Negociado com o Ajax, Antony só deixará o São Paulo ao fim do primeiro semestre e será uma das peças-chave de Fernando Diniz durante a primeira fase da Copa Libertadores.”

Ainda que não esteja presenta no mata-mata, caso o Tricolor avance, o jogador revelado em Cotia ajudará e muito a equipe do Morumbi nos seis primeiros jogos do torneio continental.

Promovido ao profissional no ano passado, após se sagrar campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Antony precisou de pouco tempo para se tornar titular do Tricolor. Passado o fracasso na Pré-Libertadores, o São Paulo decidiu apostar na juventude,  e ele não decepcionou, não só levando o time à final do Campeonato Paulista, mas também marcando gol na partida de volta, em pleno estádio do rival.

Ao todo, foram 45 jogos de Antony pelo profissional do São Paulo e seis gols marcados. Neste sábado, contra o Oeste, a tendência é que o atleta dispute sua primeira partida com a camisa Tricolor em 2020. Resta saber quem irá para o banco de reservas com a sua entrada na equipe. Pablo e Pato são os favoritos.

Fonte: Terra / Gazeta