Arbitragem arranca empate pro Corinthians


CORINTHIANS 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/horário: 17 de julho de 2016, domingo, às 16h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE); Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Público/renda: 42.099 pagantes/ R$ 2.620.166,00
Cartões amarelos: Rodrignho, Elias e Fagner (COR); Hudson, Thiago Mendes e Cueva (SAO)
Gols: Cueva 15’1ºT (pênalti) (0-1); Bruno Henrique 21’1ºT (1-1)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho (Elias 12’2ºT); Marquinhos Gabriel (Rildo 31’2ºT), Giovanni Augusto (Guilherme 22’2ºT) e Romero; Danilo. Técnico: Cristóvão Borges.
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión (Gilberto 26’2ºT), Cueva e Michel Bastos (Luiz Araújo 29’2ºT); Ytalo (Wesley 32’2ºT). Técnico: Edgardo Bauza.


CUEVA: Estamos cada vez mais animados com o fato de que esse peruano não só foi uma excelente contratação como pode ser junto com Maicon o pilar que vai levantar o SPFC no Brasileirão, depois do vexame na Libertadores. O cara tem velocidade, personalidade e bom toque de bola, ou seja, tudo aquilo que Centurión prometia quando chegou, mas não cumpriu. Estamos apostando muito em Cueva e esta partida foi a prova disso.
MAICON: Não é apenas o fato de ser muito sério e muito seguro, mas o que conta a favor de Maicon é que ele ajusta a defesa com suas orientações e sabe sair jogando com categoria, o que tem sido meio raro nesse setor são-paulino. A lambança da Libertadores ficou pra trás, contamos com você para fechar a defesa nesse Brasileirão, Kratos!
DENIS: A gente já criticou tanto o Denis aqui que chegamos a imaginar que jamais falaríamos bem de novo do cara. Mas torcedor quer ver resultado, quer ver atleta seguro em campo, e foi isso que Denis apresentou nesta partida. Foi muito seguro e fez defesas difíceis na hora mais complicada. Continue assim, Denis, é tudo o que pedimos.


ARBITRAGEM: É impressionante, né… Quando a arbitragem resolve não ajudar o time do petista Andrés Sanchez, o Rei dos Bastidores, os caras não ganham do SPFC, mesmo que o time esteja em frangalhos. Esqueceram de combinar com o juiz, é? E justo o Péricles Bassols, que tem um longo histórico de ajuda ao Corinthians!!! A gente imagina que os caras olharam pro SPFC em frangalhos depois de no espaço de 3 dias perder a Libertadores, Calleri, Kardec, Ganso e pensaram: “Pronto, nem precisa da ajuda do juiz! Vamos lá golear os caras!” Erraram feio, muito feio. Sem ajuda do juiz, nem o SPFC em frangalhos a turminha de Itaquera consegue superar, pois esse sagrado manto tricolor tem peso!
CENTURIÓN: Ousamos dizer que se esse inepto não estivesse em campo o SPFC teria vencido esse jogo. Sério mesmo, esse cara não tem a menor condição de continuar no SPFC. Ou Bauza para de protegê-lo ou vai sobrar pra ele também. Chega, Centurión não dá mais!