Argentinos avaliam rival da Copa Sul-Americana

Na última terça-feira, no Paraguai, a Conmebol realizou o sorteio da Sul-Americana de 2017 e definiu que o Defensa y Justicia-ARG será o adversário do Tricolor na primeira fase. E dois atletas do elenco são-paulino conhecem bem o rival argentino, que cresceu nos últimos anos e passou a integrar o futebol de elite do país.

“Vi o sorteio, vamos jogar contra um time argentino, o Defensa y Justicia, que há pouco tempo está na primeira divisão, mas é um time que tenta sair jogando, deixa o rival jogar, um campo de jogo muito bom para jogar, um dos melhores da Argentina. Mas um rival muito bom e oxalá que possamos nos classificar. Tomara que possamos nos classificar”, avaliou o lateral-direito Buffarini.

Assim como o lateral, o atacante Chavez também já enfrentou o Defensa y Justicia-ARG e poderá ajudar o elenco são-paulina com informações sobre o rival. “Conheço muito bem a equipe deles, porque já nos enfrentamos diversas vezes. Inclusive já marquei contra eles, e isso me motiva neste novo encontro. Vamos enfrentar um time forte, que cresceu muito nos últimos anos e tem um técnico conhecido no país”, afirmou o camisa 9, que emendou.

“O Defensa y Justicia tem um time bem armado, como a maioria das equipes argentinas, e virá preparado. Estou contente com a expectativa de atuar novamente no meu país, desta vez pelo São Paulo, e quero levar esta motivação para o jogo”, acrescentou o centroavante, que está animado com a possibilidade de defender o Tricolor pela primeira vez em seu país natal.

“Me surpreendeu bastante encarar um clube argentino, mas me motivou bastante para jogar na Argentina novamente. Será uma grande oportunidade atuar no meu país, e estou pronto para buscar a classificação com os meus companheiros”, finalizou. O São Paulo visitará os argentinos na partida de ida, e decidirá a sua permanência no campeonato diante de sua torcida, no Morumbi.

Os 44 clubes, de dez países, vão se enfrentar em jogos de ida e volta no sistema de mata-mata. Já na segunda fase, além das 22 equipes que se classificarem, dez times vindos da Libertadores da América integrarão a Sul-Americana – os terceiros colocados na fase de grupos e os dois eliminados com melhor campanha na pré-Libertadores. Dessa forma, 32 times disputam a segunda fase, e daí em diante os times vão se enfrentando em mais cinco fases no sistema de mata-mata, até que seja conhecido o campeão.

<iframe frameborder=”0″ width=”560″ height=”315″ src=”//www.dailymotion.com/embed/video/x5ab7ay” allowfullscreen></iframe>

[SPFC Oficial]