Calleri treina com bola e fica perto de reestrear pelo São Paulo

A atividade desta sexta-feira no CT da Barra Funda confirmou uma tendência dos últimos dias. O atacante Jonathan Calleri treinou normalmente com bola durante todo o período da atividade e está próximo de reestrear pelo São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Morumbi, pelo Brasileirão.

O planejamento inicial da comissão técnica é contar com Calleri por pelo menos 20 minutos no domingo, já que o atacante não atua há quase cinco meses.

Nesta sexta-feira, o argentino participou normalmente do treino tático ao lado dos companheiros e se credenciou de vez para figurar entre os convocados para o jogo do fim de semana.

Além de Calleri, Hernán Crespo contou também com a presença sem limitações do atacante Marquinhos. O jovem voltou a treinar com o time na última quinta, após um mês fora, e também tem chances de retornar à lista dos relacionados neste domingo.

O confronto diante do Atlético-GO será o primeiro do São Paulo desde a eliminação na Copa do Brasil. Na última quarta-feira, o Tricolor perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza e caiu na fase quartas de final do torneio.

No Brasileirão, a situação é ruim. Com apenas 22 pontos, o São Paulo possui um de vantagem em relação ao América-MG, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento para a Série B.

A equipe de Hernán Crespo não vence há quatro jogos, dois deles pelo Brasileirão. Nos últimos compromissos pelo torneio nacional, o São Paulo perdeu para o Fluminense e empatou contra o Juventude.

Fonte: GE