Com Ceni agora o time tem identidade, diz Buffarini

O lateral argentino Julio Buffarini disse nesta quarta-feira que Rogério Ceni já conseguiu dar uma cara ao time do São Paulo. Ao analisar qual será a marca do Tricolor para esta temporada, Buffarini afirmou que é justamente a ideia de jogo implantada pelo treinador, que inicia sua carreira como comandante este ano.

– O novo e a ideia do técnico é entrar no campo e ter uma ideia de jogo. Que era o que estava faltando ao São Paulo no ano passado. Hoje temos. Qual é? Pressionar, ter a bola pelo maior tempo. Pressionar todo mundo. Isso é muito importante. Hoje em dia no futebol, se você não pressionar, fica muito difícil vencer – disse Buffarini.

Buffarini chegou ao São Paulo no ano passado contratado do San Lorenzo (ARG) e desponta como titular de Rogério Ceni neste início de ano, atuando pela lateral esquerda. Para o jogador, apesar de ser destro, sem problemas.

– Eu me sinto cômodo pelo lado esquerdo, porque posso fazer cruzamentos com a perna esquerda. Falei para o técnico, que ele pode contar comigo pelo lado esquerdo, direito, e também no meio de campo. Estou muito contente porque me sinto bem. Necessitávamos de uma boa pré-temporada – finalizou o argentino.

[Terra, Lance]