Comunicado oficial da Dragões da Real sobre as manifestações

Constituição Brasileira, Artigo 5º, inciso IX: “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença”.

A torcida Dragões da Real não acredita em imposições antidemocráticas, por isso não orienta seus associados a seguirem partidos ou assumirem uma orientação política. Cada um é livre para fazer suas escolhas.

Com mais de 2 milhões de seguidores em nossas redes sociais, temos um grupo heterogêneo que não discrimina raça, credo ou posição política. O que nos une é o amor pela instituição São Paulo FC.

Portanto, seria antidemocrático impor um pensamento político único, se nesse enorme leque de associados existem centenas, milhares de posicionamentos diferentes.

Se você acha que seu pensamento é o ‘certo’, agredindo verbalmente ou fisicamente quem pensa diferente, você está sendo exatamente o oposto do que diz defender.”

Por isso, a Dragões da Real reforça sua posição de não impor direcionamento político nenhum aos associados e aos milhões de seguidores nas redes sociais. E mesmo respeitando as diferenças políticas, não aceitaremos de forma alguma algum ato de extremismo, seja ele qual for.

Dragões da Real é “Uma vida de amor ao São Paulo FC”. E isso jamais mudará.