Crespo chega ao SPFC e fala pela 1ª vez como novo técnico tricolor

O técnico Hernán Crespo desembarcou no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira (16) para dar início ao seu trabalho no São Paulo. O argentino não estará no comando do time na reta final do Brasileirão, mas já vai atuar no planejamento para a próxima temporada.

Logo após deixar o avião, o treinador falou brevemente com a imprensa sobre suas expectativas e a pressão de trabalhar em um clube que não conquista títulos desde 2012.

“Estou contente, muito bem. Sempre muitas expectativas. Uma bela responsabilidade de estar em um clube grande”, afirmou o ex-atacante.

Em seu primeiro dia no Brasil, Crespo almoçou no estádio do Morumbi com dirigentes do Tricolor. Também estava prevista uma visita ao CFA de Cotia, onde são formados os atletas das categorias de base.

O novo comandante do São Paulo só deve conhecer pessoalmente os jogadores na quarta-feira, quando vai ao CT da Barra Funda.

Comissão técnica de Crespo

Além de Crespo, a comissão técnica vai contar com outros cinco profissionais: o auxiliar Juan Branda, o treinador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto e o analista Tobías Kohan. Todos devem começar a trabalhar com o grupo pouco antes do início do Campeonato Paulista.

Enquanto o novo técnico não assume oficialmente seu cargo, o São Paulo seguirá comandado pelo interino Marcos Vizolli. Antes do término do Brasileirão, ainda restam três jogos, contra Palmeiras, Botafogo e Flamengo.

No momento, o Tricolor briga por uma vaga direta na fase de grupos da Conmebol Libertadores. Ainda há uma chance remota de título, dependendo de tropeços de Internacional e Flamengo.

Fonte: ESPN