Crespo encontra elenco e não crava Dani Alves na lateral

Anunciado na última semana como o novo técnico do São Paulo, Hernán Crespo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (17) no CCT da Barra Funda.

Antes de falar com a imprensa pela primeira vez, o argentino cumprimentou pessoalmente o elenco, que trabalhava de olho no confronto diante do Palmeiras, que acontece na próxima sexta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre a primeira conversa com alguns dos líderes do elenco no clube, o técnico brincou e disse que a pergunta feita pelo jornalista sequer precisaria de uma tradução para ser entendida.

“Há gente que conheço bem. Daniel Alves, Hernanes e Juanfran não precisam apresentação”, brincou Crespo.

Mesmo com a reta final do Brasileirão, o treinador preferiu não dar opinião sobre uma maneira que pensa em escalar a equipe, e principalmente Daniel Alves, uma das estrelas do grupo. Ao ser questionado se pensa no jogador como lateral ou meia, o novo treinador do São Paulo se esquivou.

“Qualquer decisão não parece correta tomar hoje e fazer publicamente, por respeito ao time. Tem possibilidade de título, fase de grupos de Libertadores. Qualquer coisa que diga pode desequilibrar. São coisas que tem influência direta no futuro”.

“Gosto de dar oportunidade. Posso ter ideia, mas não tomei decisão e tampouco me parece correto comunicar. Antes, prefiro falar antes com jogadores e depois com a imprensa. Não tenho decisão, e se tivesse tomado não diria, por respeito ao momento do time”, disse.

A carreira de Crespo como treinador começou em 2014, nas equipes de formação do Parma (ITA). Um ano depois, Crespo teve o primeiro trabalho entre os profissionais à frente do Modena, também no futebol italiano. Após uma curta passagem pelo Banfield, o técnico chegou ao Defensa y Justicia, onde ganhou projeção.

No comando da equipe de Buenos Aires, o treinador liderou o time na conquista da Copa Sul-Americana após vencer o Lanús por 3 a 0 na grande decisão.

Fonte: ESPN