De Neres a Perri: veja como o SPFC pode ganhar um dinheirão na janela

O São Paulo precisará fazer dinheiro na próxima janela internacional de transferências, em julho, para equilibrar seu fluxo de caixa. Isso porque o clube gastou mais do que vendeu (recentemente contratou Alexandre Pato, Tchê Tchê e Vitor Bueno).

Nesse sentido, a eventual venda de David Neres, do Ajax, para outro clube europeu, a negociação definitiva de Lucas Perri, emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, e a possível saída de Arboleda são algumas das possibilidades para ganhar receita.

Por decisão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o clube não venderá os principais destaques de Cotia, como Antony, Liziero, Luan e Igor Gomes, entre outros – também não há intenção de negociar Walce, Morato e Toró.

No caso de David Neres, o São Paulo tem direito a 20% de uma venda futura, sem contar a porcentagem do mecanismo de solidariedade da Fifa, pago em negociações internacionais. O Paris Saint-Germain é citado na imprensa internacional como um dos clubes interessados no atacante semifinalista da Liga dos Campeões.

David Neres também poderá render dinheiro ao São Paulo se completar uma determinada quantidade de jogos com ao menos 45 minutos em campo e mais 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) se for artilheiro de algum campeonato.

O caso de Lucas Perri é diferente. Mesmo sem jogar, o goleiro poderá ser comprado pelo Crystal Palace. Convocado pela seleção olímpica comandada por André Jardine, ex-São Paulo, Perri tem opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (R$ 20,3 milhões).

Embora não tenha sido comunicado oficialmente pelos ingleses, o São Paulo tem informações de que o Crystal Palace está interessado na contratação definitiva do goleiro. O jogador de 21 anos tem vínculo de empréstimo até o fim de junho.

Por fim, Arboleda é neste momento o jogador do elenco com maior possibilidade de ser vendido pelo São Paulo na janela. Embora o Tricolor não esteja oferecendo o equatoriano no mercado, há clubes europeus interessados. Nos bastidores, o São Paulo admite a possibilidade de vender o defensor e vai analisar eventuais propostas.

O Atlético de Madrid teve conversas informais sobre Arboleda, mas não houve avanço neste momento. Clubes da Inglaterra também fizeram sondagens pelo jogador.

Fonte: Globo Esporte