Diniz dá sua opinião sobre derrota em BH: “Mimimi mimimi mimimi…”

O São Paulo perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG na noite da quinta-feira, mas dominou o jogo nos primeiros 30 minutos, criou diversas oportunidades e ainda teve um gol anulado pelo VAR de forma polêmica. Para o técnico Fernando Diniz, estes podem ter sido os melhores momentos do Tricolor desde que ele foi contratado, há quase um ano.

– Estou contente com o desenvolvimento do time. A gente tem que conseguir replicar o que fizemos hoje nos 35 minutos iniciais, que talvez tenham sido os melhores que a gente fez desde que cheguei aqui – elogiou o treinador, que soma 39 partidas desde que chegou, incluindo duas em que esteve suspenso e não ficou no banco.

– A gente teve dois tempos distintos. No primeiro, o nosso plano de jogo encaixou quase perfeitamente. Tivemos quatro ou cinco chances muito claras, mais o erro, pelo que vi na televisão, do VAR. O gol mudaria completamente a história do jogo, ainda mais pelo momento que a gente estava vivendo. A gente tomou um gol que estava mapeado. Até pela maneira que a gente está jogando, com as linhas mais altas, era um lance em que deveríamos saber nos proteger mais. E o segundo gol foi em uma bola longa do goleiro, perdemos a primeira, a segunda, e o Atlético acabou fazendo o gol – emendou.

Em meio aos elogios, Diniz fez algumas críticas ao time: os alvos foram o mau aproveitamento das oportunidades criadas, o desencaixe na marcação no primeiro gol do Galo e a saída de bola deficiente da equipe no segundo tempo. Embora tenha reconhecido mérito na marcação avançada do adversário, Diniz disse que seu time também cometeu erros, possivelmente gerados por fatores psicológicos.

– O São Paulo teve uma predominância, mas não fez o gol. Na primeira bola deles, eles fizeram. Na segunda também. Isso acabou determinando o desenvolvimento da partida. Muita a parte anímica, a confiança. Até tomar o gol, tivemos cada vez mais confiança, cada vez mais controle da partida. A partir do momento do gol, houve uma inversão.

Fonte: Lance