Dragões da Real comemora 36 anos de amor eterno ao SPFC

Mais um aniversário da torcida Dragões da Real. Mais um ano que reafirmamos nosso eterno slogan: “Uma vida de amor ao São Paulo FC”. 

Neste dia 15 de junho, a Dragões da Real comemora seu 36º aniversário. No entanto, pela primeira vez nessas mais de três décadas de história, uma situação inusitada poderia nos levar a pensar: “Comemorar o quê?” Só que uma história não é feita só de boas passagens, vai muito além disso. E a história de uma torcida vai muitíssimo além do que acontece em campo.

Aqui, as pessoas convivem muito além de partidas de futebol e situações corriqueiras da vida. Tudo afeta nosso dia a dia. Quantos se foram por diversos motivos, quantos problemas institucionais tivemos que atravessar com garra! E agora, em meio ao nosso aniversário de 36 anos, temos essa pandemia mundial. 

É um momento muito difícil, sem jogos do SPFC ― que é o nosso combustível maior. E pior: quando voltarem as partidas, elas serão sem torcida. Independentemente do que acontecerá no futuro, vai virar história e toda essa situação será (re)contada daqui a alguns anos, não faltarão lembranças desse momento tão difícil para todos. 

E superar problemas não é nenhuma novidade para a família Dragões da Real: a resiliência está em nosso DNA, junto com as três cores da paixão que rege nossa vida. Para quem ama essa torcida e esse clube como nós amamos, a superação vem sempre de maneira natural.

Nossa luta hoje, em 2020, não é pela escolha do que fazer de ação afirmativa no estádio, e sim em manter nosso espaço, manter a nossa estrutura. Mesmo na dificuldade, tentamos ajudar associados que estão com problemas graves e nunca deixamos de fazer os trabalhos sociais que sempre foram a marca registrada da família Dragões da Real. É nosso papel não apenas como torcedor, mas como cidadão.

Estamos de pé. E vamos continuar de pé. São 36 anos de amor incondicional ao SPFC.”

Nosso barco é forte, é firme como nossa paixão tricolor. Por isso, queremos do fundo do coração agradecer a todos que continuam no barco conosco, mesmo aqueles que nem conseguem mais estar tão presentes, mas foram peças fundamentais para que esse barco fosse construído.

A Dragões é parte da nossa vida. Podemos até morrer afogados, mas nunca abandonamos o barco. Parabéns a todos nós pelos 36 anos de vida de amor ao SPFC.

André Azevedo (Presidente Torcida Dragões da Real)

Confira também: