Dragões promove debate sobre a gestão profissional do futebol

Com o recente tema debatido dentro do próprio  São Paulo FC sobre separar a gestão social do futebol profissional, a Dragões da Real promoveu no dia 30/8 um debate que contou com a participação de notáveis são-paulinos, formadores de opinião, como Arnaldo Ribeiro (ex-ESPN Brasil), Daniel Perrone (São Paulo Sempre) e Sombra (Estádio 97). Também participaram André Azevedo (presidente da Dragões), Sílvio Issao (co-fundador da Dragões e idealizador da ideia) e Cláudio (co-fundador da Dragões).

Como é de conhecimento geral, há um projeto de lei tramitando na Câmara dos Deputados que visa facilitar a transformação dos clubes associativos em clubes-empresas. Dentro desse contexto, o SPFC passou por uma reforma estatutária entre 2016 e 2017, sendo que nesta reforma criou-se a possibilidade da separação do futebol profissional do clube social e esportes amadores.

Atualmente, o clube estuda esta possibilidade que, caso posta em ação, revolucionará a gestão do futebol. A Dragões da Real, diante da importância  de se criar esse debate, promoveu esse encontro, que contou com a presença dos citados notáveis são-paulinos.

O objetivo desse debate foi gerar um documento a ser entregue aos Conselhos de Administração e Deliberativo do SPFC, informando a opinião dos debatedores sobre o assunto, colaborando desta forma para que o SPFC tome a medida mais acertada para a gestão do futebol.