Eles estão voltando de empréstimo e Crespo decidirá o futuro

O São Paulo escolheu Hernán Crespo como novo técnico e agora segue o planejamento da temporada 2021, em meio à reta final do Brasileirão.

A diretoria do São Paulo pretende ouvir de Crespo sua avaliação do atual elenco e também de jogadores que estão emprestados. A ideia é que todos esses atletas sejam submetidos à análise do novo treinador antes de definirem o futuro.

Isso vale tanto para casos de jogadores com contrato no fim, como Juanfran, Rojas e Gonzalo Carneiro (têm vínculos com término entre fevereiro e março), quanto para atletas emprestados.

Apresentado na última quarta-feira, Crespo ainda depende da regularização de burocracias e da mudança da Argentina ao Brasil.

Enquanto isso, o auxiliar Marcos Vizolli segue no comando do time interinamente. Ele estará no banco contra o Palmeiras, nesta sexta-feira, no Morumbi.

No mercado, o São Paulo viu como prioridade buscar um jogador de velocidade pelos lados do campo. Bruno Rodrigues, ex-Ponte Preta, foi o primeiro reforço anunciado.

Antes da contratação de Crespo, o clube já tinha interesse no zagueiro Kanu, do Botafogo. A direção também acreditava que mais um volante de marcação seria necessário, mas esse planejamento também está em discussão com a nova comissão técnica.

A partir de uma conversa com Crespo sobre modelo de jogo e montagem de time, as prioridades serão alinhadas.

 

HUDSON
O volante está emprestado até o fim do mês ao Fluminense, que tem interesse na permanência. A boa temporada no Rio de Janeiro também lhe deu moral no Flu, onde foi titular, com 41 jogos e um gol. Como a diretoria são-paulina vê espaço para mais um volante no elenco, o jogador de 33 anos tem chances de ser aproveitado, dependendo também da análise de Crespo. Seu vínculo com o São Paulo vale até dezembro de 2021.

 

JEAN
Titular e destaque do Atlético-GO, Jean foi emprestado na última temporada porque teve seu contrato suspenso no São Paulo depois de agredir a ex-mulher durante férias nos Estados Unidos, onde chegou a ser detido e posteriormente solto. O goleiro fez seis gols em 42 jogos pelo Atlético-GO, que acertou a contratação de Cesar, do Flamengo. No Morumbi, ele terá seu futuro avaliado em cima de eventuais propostas. O atleta tem contrato até 2022.

 

EVERTON FELIPE
Inicialmente emprestado ao Cruzeiro, o meia-atacante fez nove jogos e depois foi repassado ao Atlético-GO. No Dragão, ele soma 14 jogos e nenhum gol. O atleta de 23 anos era reserva no São Paulo antes das negociações e tem vínculo até 2022.

 

SHAYLON
O meia de 23 anos está no Goiás, time pelo qual fez um gol em 23 jogos. O atleta iniciou sua formação na Chapecoense e depois foi para a base do Tricolor. Shaylon teve só duas chances sob o comando de Fernando Diniz nesta temporada e tem contrato até 2022.

 

JUNIOR TAVARES
O lateral-esquerdo de 24 anos foi emprestado ao Sport até o fim do Brasileirão. No time pernambucano, ele fez 17 jogos. O atleta iniciou sua formação na base do Grêmio, passou pelo Joinville e depois foi para o São Paulo. No atual elenco, Reinaldo e Léo são as opções. Junior Tavares tem contrato com o Tricolor até dezembro deste ano.

Fonte: GE