Escritor Benedito Ruy Barbosa declara apoio a Julio Casares

A poucos meses da eleição que definirá o novo presidente do São Paulo, os corredores do Morumbi seguem fervendo na campanha dos dois candidatos. Julio Casares, que enfrentará Roberto Natel nas urnas em dezembro, conseguiu mais um apoio de peso para o pleito no final do ano.
 
A Gazeta Esportiva apurou que o teledramaturgo e roteirista Benedito Ruy Barbosa, que é conselheiro vitalício do São Paulo, definiu que seu voto na eleição presidencial será em Casares. Além disso, o importante nome da história da produção de telenovelas brasileiras também apoiará Olten Ayres de Abreu, candidato da chapa ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo.
 
O voto do conselheiro é visto como importante pelo grupo, já que o teledramaturgo é uma figura muito respeitada no clube do Morumbi.
 
Benedito Ruy Barbosa está com 89 anos e foi o autor de algumas das telenovelas mais icônicas que já foram exibidas pela Rede Globo. Ele foi o responsável pela criação de produções como Sinhá Moça, Pantanal e Rei do Gado. Antes de iniciar sua trajetória na televisão, atuou regularmente como jornalista e publicitário.
 
Vale lembrar que apenas conselheiros votam para escolher o presidente do São Paulo no final do ano. Além dos 160 vitalícios, outros 100 nomes que são eleitos a cada três anos também participam, totalizando 260 votos.
 
Além de Benedito Ruy Barbosa, outro conselheiro vitalício que confirmou o apoio a Julio Casares foi Antônio Cláudio Mariz, advogado criminalista que também foi considerado um reforço importante para a corrida eleitoral.
 
Fonte: ESPN