Fernando Diniz precisa rever seus conceitos, diz Caio Ribeiro

Caio Ribeiro vê o São Paulo fora da briga pelo título do Brasileirão após a goleada do Internacional por 5 a 1 na última quarta-feira, no Morumbi.

No Globo Esporte SP desta quinta-feira, Caio Ribeiro disse que o time agora precisa se concentrar em conquistar uma vaga na Libertadores de 2021.

– Acho que o título depois da atuação de ontem (quarta) foi embora. Agora a realidade do São Paulo é a Libertadores. Matematicamente dá, o São Paulo está na briga, mas o futebol apresentado está muito abaixo – afirmou Caio.

Para o comentarista, o técnico Fernando Diniz precisa fazer ajustes na maneira de montar a equipe.

– E aí me dá duas linhas de pensamentos: a primeira. Está na hora do Diniz rever alguns conceitos. Da mesma maneira que no meio do campeonato ele abriu mão de um time tão insinuante para jogar mais protegido, agora ele precisa apresentar uma variação. Todo mundo já viu como o São Paulo sai jogando, todo mundo está marcando o São Paulo, e o São Paulo não está apresentando alternativas para sair da marcação. Tem que rever o conceito – completou.

Na sequência, o comentarista pontuou a responsabilidade dos jogadores.

– O segundo detalhe é individual. Os jogadores precisam ter uma tomada de decisão diferente na hora do jogo, principalmente quanto à postura. Não adianta brigar com juiz, não adianta dar pontapé no adversário. Tem que entrar ligado, jogar como uma decisão, e ontem o São Paulo entrou para jogar um amistoso – disse Caio.

Ao ouvir do apresentador Felipe Andreoli que o São Paulo também precisava dar “uns chutões”, Caio concordou:

– É isso. Os caras tão sufocando. Perde uma bola, perde duas: quebra na frente, adianta o time, salta o meio de campo e briga pela segunda bola. Insistir nesse modelo de jogo no momento de definição de campeonato está custando o título para o São Paulo.

Fonte: SporTV / GE