Jardine testa Michel Bastos e Luiz Araújo

Ainda sem poder contar com o volante Hudson nos trabalhos com bola, o técnico André Jardine testou duas opções na equipe titular que treinou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Michel Bastos e Luiz Araújo foram escalados em momentos diferentes da atividade. O camisa 25 segue se recuperando de uma intoxicação alimentar, e hoje apenas correu ao redor do gramado e fez algumas atividades físicas fora das quatro linhas. A tendência é de que ele treine normalmente amanhã.

Jardine comandou uma atividade tática e focou bastante em posicionamento e dinâmica da equipe com e sem bola, utilizando todo o campo. O treinador usou a base que venceu o Santa Cruz no último domingo, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, em Recife, usando o camisa 7 e o jovem atacante como variações durante o treinamento. Além da dupla, ele escalou Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Cueva, Kelvin e Chavez.

No início do treino, Jardine optou por Michel Bastos no meio, distribuindo as jogadas, com Cueva, Kelvin e Chavez mais à frente. Mais para o fim do trabalho, Luiz Araújo foi usado, e com a presença do atacante pela ponta, Cueva ficou encarregado de cuidar do meio-campo. Depois dos trabalhos táticos, alguns jogadores fizeram finalizações, e outros trabalharam a parte física.

[SPFC Oficial, Lance]