Liziero supera grave lesão e vira peça fundamental de Crespo

Após sofrer uma grave lesão em 2020 e passar quase sete meses afastado, Liziero vai se tornando uma peça fundamental no esquema de jogo proposto por Hernán Crespo no São Paulo.

Nos dois primeiros jogos do Tricolor na Libertadores, o volante foi titular e se destacou pela recomposição defensiva e na qualidade em sair jogando com a bola nos pés.

Na estreia, inclusive, Liziero foi uma surpresa ao começar a partida desde o início. Isso porque Rodrigo Nestor vinha se destacando e parecia ter vaga cativa. Mas não foi o que aconteceu.

Crespo gostou do que viu em Liziero desde que o jogador se recuperou de lesão e quer dar continuidade para o volante. Aos 23 anos, ele está prestes a completar 100 jogos com a camisa Tricolor.

– O Liziero é um grande jogador, precisa de tempo e agora está encontrando continuidade. Eu acredito que isso é muito importante para ele – afirmou Crespo.

Liziero tem dificuldades em conseguir essa continuidade desde que subiu para o profissional, em 2018. O jovem jogador sofreu diversas lesões que atrapalharam sua sequência no clube.

Em 2019, por exemplo, ele disputou 29 jogos de 60 possíveis. A maioria das partidas ele perdeu por estar em tratamento. Em 2020, por sua vez, foram apenas 15 jogos disputados.

Agora com Crespo, Liziero pode se firmar no time principal e confirmar a aposta que foi colocada sobre ele quando saiu das categorias de base sendo considerado um dos jogadores mais técnicos da sua geração.

Fonte: GE