Luan não treina e deve ser desfalque para jogo da Copa do Brasil

O São Paulo segue se preparando para enfrentar o 4 de Julho, no Morumbi, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira, Luan não treinou com o restante do elenco, indicando que será desfalque para o técnico Hernán Crespo no jogo que vale a vida do time na competição.

Com um edema na coxa, Luan já havia ficado de fora do duelo com o Atlético-GO, no último sábado, mas acreditava-se que o volante reuniria condições de ir a campo nesta terça-feira, contra o 4 de Julho, uma vez que seu quadro não era grave.

Os incômodos físicos, no entanto, não foram completamente sanados, e Crespo terá de abrir mão de um dos pilares do seu time.

Por falar em Crespo, o treinador não comandou a atividade desta segunda-feira no CT da Barra Funda. O treinador realizou mais um teste, que novamente deu negativo, e só foi liberado para voltar à ativa após o resultado, o que ocorreu à tarde.

O treinador argentino já havia se submetido a outros dois exames, que também não acusaram a presença da COVID-19 em seu organismo.

Martín Benítez e Daniel Alves seguem em tratamento e estão fora de cogitação para o jogo desta terça-feira. O primeiro se recupera de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o camisa 10 sofreu uma entorse no joelho direito.

Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer o 4 de Julho no Morumbi por dois gols de diferença. Um triunfo por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis, já que não consta no regulamento o gol fora de casa como critério de desempate.

A tendência é que o São Paulo entre em campo com força máxima para não correr o risco de pintar uma zebra no Morumbi.

Fonte: ESPN