Luan rejeita sondagens: ‘Não queria sair de jeito nenhum’

Era 27 de fevereiro de 2021, um dia antes da estreia do São Paulo no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP. Eis que surge a notícia: “Luan tem sondagens de outras equipes e está fora da lista do Paulistão”. Como ficou a cabeça do garoto de apenas 21 anos?

– Esse episódio aconteceu esse ano e também no ano passado, tendo algumas especulações. Mas o tempo todo eu querendo ficar. Como eu falei no ano passado, mesmo na época em que eu não vinha jogando, eu não queria sair de jeito nenhum. Ainda mais daquele jeito, sem jogar. Mesmo agora eu gostaria de ficar. E graças a Deus deu certo, eu consegui voltar a jogar – disse ao ge.

– Seria muito bonito pra mim conseguir coroar com um título. Então, é algo que eu trabalho todos os dias, pensando em conquistar um título com essa camisa que eu estou vestindo há 10, 11 anos. Isso pra mim seria um sonho realizado – acrescentou.

Titular em dois dos três jogos em que esteve à disposição do técnico argentino Hernán Crespo (um deles como zagueiro, contra o Novorizontino), Luan acumula 87 jogos pelo profissional do São Paulo e ainda busca o seu primeiro gol.

Com contrato renovado até dezembro de 2023, ele quer ajudar a tirar o time do incômodo jejum de títulos, que já dura oito anos.

– Com certeza é uma valorização do meu trabalho, mas acho que isso não muda nada. Pelo menos pra mim dentro de campo não vai interferir em nada. Isso me dá mais motivação de saber que meu trabalho está sendo observado pelos dirigentes e pelo presidente – declarou.

– Isso me dá mais fôlego, me dá mais vontade de trabalhar ainda mais para estar ajudando o São Paulo e estar dando um título pra torcida – sentenciou o volante.

Fonte: GE