Lugano hoje não tem vaga como titular?

Em janeiro, torcida e dirigentes do São Paulo estavam em êxtase com a contratação de Lugano. Sete meses depois, é praticamente consenso no Morumbi que o uruguaio não tem condições de ser titular da equipe. Mesmo com Rodrigo Caio na seleção olímpica.

Conselheiros e pelo menos parte dos diretores argumentam que o zagueiro de 35 anos tem sua condição física prejudicada pela idade. Por isso chega atrasado em quantidade considerável de lances. Há também quem diga agora que a diretoria errou ao contratar o uruguaio. Essa ala entende que os cartolas não deveriam ter entrado no embalo dos torcedores e dado preferência a um beque mais novo.

Para a direção tricolor, no entanto, não houve erro. O discurso é de que Lugano foi contratado não só pelo seu desempenho em campo. Mas também para tentar reaproximar a torcida do time e ajudar a moldar uma equipe com espírito guerreiro. Ele é visto como peça fundamental para o clube ter resgatado o orgulho do torcedor. Na opinião da diretoria, o uruguaio tem sido importante na formação de Lyanco, revelado nas categorias de base do clube. Em momentos diferentes Lugano disse para a diretoria e comissão técnica que o jovem zagueiro estava “voando”, pronto para jogar. Assim, os dirigentes não temem que o uruguaio fique insatisfeito com a reserva.

[Blog do Perrone/UOL]