Denis falha 3 vezes e SPFC perde outro clássico


PALMEIRAS 3 X 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 11/3/2017 – 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza; Auxiliares: Bruno Salgado Rizo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões amarelos: Tchê Tchê, Vitor Hugo e Thiago Santos (PAL), Rodrigo Caio, Cícero e João Schmidt (SAO)
Gols: Dudu (45’/1ºT) (1-0), Tchê Tchê (10’/2ºT) (2-0), Guerra (25’/2ºT) (3-0)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano (Jean, aos 32’/2ºT), Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos; Michel Bastos, Tchê Tchê, Guerra e Dudu (Keno, aos 28’/2ºT); Willian (Borja, aos 21’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.
SÃO PAULO: Denis, Buffarini, Douglas, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (Wellington Nem, no intervalo), João Schmidt (Lucas Fernandes, aos 17’/2ºT) e Cícero; Thiago Mendes, Luiz Araújo (Araruna, aos 28’/2ºT) e Pratto. Técnico: Rogério Ceni.

PRATTO: Jogou sozinho no ataque. E olha que isso não é nenhuma metáfora: Lucas Pratto jogou sem ninguém do seu próprio time a pelo menos 5 metros de distância (pra frente, pra trás ou pros lados). Como ele não é do tipo que se esconde no ataque só esperando a bola (Luís Fabiano, oi?), toda hora vinha até o meio tentando iniciar alguma jogada. Mas não adiantava nada: como esperar criação de gente como João Schmidt ou mesmo Thiago Mendes? Agoniado com a situação e querendo ajudar, Pratto voltou várias vezes até a defesa pra recuperar a bola e em determinada situação chegou a salvar o que seria o quarto gol depois de (mais uma) falha de Buffarini. Esse Lucas Pratto é bom demais e foi o único sopro de vida no SPFC nesta partida!

MÃO-DE-ALFACE: Pelo amor de Deus, nenhum time que quer ser campeão pode ter um frangueiro que se posiciona tão mal, que não sabe repor bola e que sempre coloca a culpa de tudo nos outros. Dos 3 gols do rival, ele teve responsabilidade direta em todos os gols: duas falhas de posicionamento grotescas e um frango de goleiro de várzea. O SPFC não pode ter debaixo das traves um goleirinho de merda que comete erros grosseiros sempre que entra em campo. Fora, Denis! Fora, Mão-de-Alface!

PAULO MIRANDA: Quando a gente conseguiu se livrar do Paulo Miranda verdadeiro, eles nos trazem um Paulo Miranda Cover que consegue ser ainda pior. Esse tal de Douglas tem futebol pra 2ª Divisão do Campeonato Estadual do Acre e nada além disso. Douglas é lento, se posiciona mal, não sabe passar a bola, perde todas na corrida e nos cabeceios. Esse cara é péssimo em todos os fundamentos e não tem condições sequer de ser reserva no SPFC. Acredite: a gente achava impossível, mas existe sim um jogador de futebol profissional que consegue ser pior do que Paulo Miranda. Esse recorde ninguém tira do Douglas!

JOÃO SCHMIDT: A mídia celebra isso aí como “craque”, mas todo jogo é um show de passes errados e bolas perdidas por causa de firulas desnecessárias. O cara tá com a cabeça na Europa e tá na hora de Ceni dar ritmo de jogo a Lucas Fernandes deixando esse tal de Schmidt na reserva.