Matéria sobre torcidas organizadas destaca trabalho da Dragões

O site Jornalismo Esporte Clube fez um artigo muito interessante intitulado Torcidas organizadas: festividade, política e marginalização.

Vale observar que a matéria dá grande destaque ao trabalho da Dragões da Real:

Durante todo este movimento das torcidas, milhares de pessoas foram e continuam sendo amparadas pelas doações. Mesmo que o papel social das organizações não tenha visibilidade por parte da imprensa, André Azevedo, reforça que a única intenção das torcidas ao promover estas ações é de ajudar quem precisa. “Se fosse com a intenção de equilibrar imagem, ou de mostrar para a sociedade o contraponto da violência, elas já teriam parado de fazer, porque não é explorado, não é mostrado”, declarou o presidente da Dragões da Real.

As sub sedes da organizada do São Paulo Futebol Clube realizaram diversas doações de alimentos e agasalhos neste momento de pandemia. Segundo Azevedo, as ações das torcidas, no geral, foram feitas para aqueles que não tiveram nenhum tipo de apoio governamental. “As torcidas têm um papel fundamental porque elas acabam chegando num lugar que muitas vezes o governo não chega”, conclui o presidente.