Miranda pede para acelerar negociações pra voltar ao SPFC

O zagueiro Miranda está perto de ser novamente jogador do São Paulo. Foi um pedido do próprio jogador para que as negociações fossem aceleradas, por seu desejo de voltar a atuar.

Miranda não entra em campo desde o final do Campeonato Chinês, em novembro de 2020, quando foi campeão com o Jiangsu Suning.

O problema é que, no último final de semana, o clube chinês, que pertence aos mesmos donos do grupo que controla a Inter de Milão, anunciou a suspensão de suas atividades no futebol. Assim, sem contrato, Miranda passou a ficar livre no mercado.

Aos 36 anos, o zagueiro atrai o interesse também do Coritiba, clube no qual iniciou a carreira, antes de ir para o Sochaux-FRA e depois chegar ao São Paulo, em 2006.

Foi com a camisa tricolor que Miranda conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008. Ele trabalhou com Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico no clube.

Além de Coritiba, Sochaux, São Paulo e Jiangsu Suning, Miranda ainda atuou por Atlético de Madrid (de 2012 a 2015), Inter de Milão (de 2015 a 2018) e defendeu a seleção brasileira.

Fonte: ESPN