Paulinho Boia e Toró retornam de lesões; Galeano volta para o Sub-20

Os retornos de Paulinho Boia e Toró, após se recuperarem de lesões, deve fazer com que Galeano volte a reforçar o sub-20 do São Paulo. O atacante paraguaio foi relacionado por Fernando Diniz para as últimas duas partidas do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

Galeano treinou com os profissionais nesta terça-feira, no CT da Barra Funda, e deve participar das atividades de quarta. Porém, mesmo assim, não deve viajar com a delegação para enfrentar o Goiás, na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da primeira rodada do Brasileirão.

Em entrevista coletiva após o empate com o Ceará, na semana passada, Diniz já havia sinalizado que o garoto de 20 anos não permaneceria por um longo período entre os profissionais, mas que pode ter outras oportunidades ao longo da temporada.

– O Galeano é um jogador que a gente acompanha na base. Não gosto de elenco muito cheio, mas é um jogador que a gente está acompanhando na base. A sequência a gente vai ver como fica, porque não gosto de ficar com o jogador aqui com a condição de jogar na base. De repente treinar, retornar para a base… A gente ainda está avaliando como vamos proceder com o Galeano, porque agora volta o Boia e o Toró – afirmou o treinador na ocasião.

Caso Galeano não seja relacionado contra o Goiás, ele enfrentará o Corinthians, na próxima quinta, às 19h, em Cotia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O clássico é importante para a briga pela classificação.

Autor de 18 gols em 25 jogos em 2020, o paraguaio chamou a atenção de Fernando Diniz na base. Contra o Ceará, ele entrou no final da partida em sua primeira oportunidade nos profissionais.

Nascido em Assunção, no Paraguai, Galeano chegou ao São Paulo no início de 2019, quando teve o empréstimo junto ao Rubio Ñu, do Paraguai. Seu contrato vai até o final de dezembro deste ano.

Em 69 jogos pela base do São Paulo, Galeano já marcou 31 gols.

Fonte: GE