Ricardo Gomes afunda o SPFC em Salvador


daniel160925VITÓRIA 2×0 SÃO PAULO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (ambos do AL)
Público/Renda: 5.651 pagantes/11.384 presentes/R$ 189.452
Cartões amarelos: Marcelo, Diego Renan, Zé Love e Vander (VIT); Hudson, Buffarini e Lyanco (SAO)
Gols: Marinho, 7’/2ºT (1-0); Lyanco (contra), 26’/2ºT (2-0)
VITÓRIA: Fernando Miguel, Diogo Matheus, Ramon, Kanu e Diego Renan (Euller – intervalo); Willian Farias, Marcelo e Cárdenas (Tiago Real, 17’/2ºT); Marinho (Vander, 38’/2ºT), Kieza e Zé Love. Técnico: Argel Fucks.
SÃO PAULO: Denis, Buffarini, Lyanco, Rodrigo Caio e Mena (Robson, 12’/2ºT); Hudson, Thiago Mendes, Luiz Araújo (Daniel, 20’/2ºT), Cueva (Gilberto, 38’/2ºT) e Carlinhos; Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.


LUIZ ARAÚJO: Ainda é muito afobado, ainda é meio precipitado e não tem muita “rodagem” no futebol, mas foi o sopro de vida do SPFC nesta partida. Corria, tentava articular ataques, buscava soluções criativas quando não tinha pra quem passar a bola (veja vídeo no final desta página). O time praticamente só ofereceu perigo ao adversário pelos pés de Luiz Araújo. Mas essa agilidade toda do garoto deve ter incomodado nosso treinador, que o tirou de campo para colocar Daniel. Aí o time parou de vez de atacar e passou a se defender para evitar uma goleada.


ricardogomes_astronauta160922RICARDO GOMES: Quando a diretoria anunciou a contratação de Gomes, aqui no site nós criticamos, pois André Jardine parecia muito promissor para dar uma cara ao time. Por causa de nossas críticas, fomos massacrados nas redes sociais, acusados de “perseguir” o cara antes de ele assumir o elenco. A gente até procurou poupá-lo, mas está cada vez mais absurdamente claro que essa contratação foi mais um erro colossal da diretoria. E isso é fácil de perceber em 3 pontos: nunca vimos um treinador errar tanto nas substituições, o time só joga para os lados e o técnico vive em outro planeta (o time tá caindo pelas tabelas e ele diz que os jogadores estão “dando espetáculo”). Nesta partida, Ricardo Gomes literamente afundou o time com suas substituições, tirando o único jogador que estava rendendo (Luiz Araújo) para colocar uma mosca morta (Daniel), além de tirar o ágil Cueva para colocar a múmia Gilberto. Ele ainda colocou Robson (mais um “reforço” de Série B que é uma nulidade em campo). O SPFC está colado na Zona do Rebaixamento, não há tempo para testes e experiências, Ricardo Gomes foi um erro tremendo e o mais sensato agora seria admitir a lambança e dispensá-lo. Temos todo respeito pelo histórico de Ricardo Gomes, sabemos que é um cara sério e boa praça, mas ele stá afundando o time de vez. Não seremos desrespeitosos em bradar aqui “Fora, Ricardo Gomes!”, mas ou a diretoria toma uma providência começando pelo técnico, ou em 2017 vamos ter que assistir aos jogos do SPFC às terças-feiras…
afundando160830PLANEJAMENTO: Você percebe que o planejamento foi feito de maneira amadora quando se olha para o ataque e percebe que todos os atacantes contratados são canhotos. Que tipo de ataque é “planejado” de maneira que só tenha atletas que chutam apenas com um lado da perna? Pra piorar, contratam um técnico em franca decadência que deixou seu ex-time na Zona do Rebaixamento (e que já subiu na tabela depois da saída dele) pra administrar um elenco que tem Carlinhos, Bruno, Thiago Mendes, Hudson, Gilberto, Daniel, Robson, Mena, Wesley, Michel Bastos… Isso sem falar que contratam um “reforço” que já chega quebrado e vem direto pro Reffis (Jean), além de outros que sequer chegaram porque já estavam “quebrados” ou porque ofendiam os são-paulinos em redes sociais. E mesmo assim mandaram Rogério embora… E sabe de quem é a culpa disso tudo, segundo eles? Da torcida, que protestou. Sério mesmo, esses acabaram com o SPFC, jogaram nosso nome na lama, mas farão de tudo para culpar todo mundo que não seja eles mesmos. E tem gente que vai acreditar. Prepare seu coração, torcedor são-paulino, pois com essa diretoria, essa comissão técnica (todo jogo o elenco despenca fisicamente no segundo tempo e toda hora tem jogador lesionado: é só coincidência?!?) e esse elenco, o sofrimento está apenas começando…

E reveja lance de Luiz Araújo: