Gomes tem enorme rejeição da torcida

Assim que o Globoesporte.com publicou o avançado interesse do São Paulo em Ricardo Gomes, as redes sociais não pararam por um segundo, inclusive as minhas.

Um número muito grande de torcedores do clube rejeitam a volta do treinador, que atualmente comanda o Botafogo, coincidentemente o próximo adversário do time neste domingo, no Morumbi.

Ricardo Gomes dirigiu o Tricolor entre 2009 e 2010, substituindo o ‘mito’ Muricy Ramalho após a conquista do hexacampeonato (tricampeonato seguido) e teve bom desempenho. O clube só não ganhou o tetra seguido naquele ano por fatores externos: as estranhas suspensões de Borges, Dagoberto e Jean no final do torneio prejudicaram o sprint na reta final. Mesmo assim, o treinador disputou o título com o São Paulo até a última rodada e levou o time ao terceiro lugar à disputa da Copa Libertadores de 2010. Após o fim de seu contrato, em agosto de 2010, o clube decidiu não mais contar com seus serviços.

Ricardo Gomes teve um sério problema de AVC dirigindo o Vasco em agosto de 2011, clube que teve sucesso ao conquistar a Copa do Brasil. Recuperado do problema, atualmente ele ocupa a décima sétima colocação treinando o alvinegro carioca.

Vamos lá: Ricardo Gomes é bom treinador, mas acho que não é o cara certo neste momento. Quando chegou no Tricolor em 2009, o ambiente era tranquilo por causa das recentes conquistas. Gomes também teve a sorte de pegar um elenco ainda com rastros de atletas vitoriosos e pôde executar o trabalho no início da temporada. Agora ele enfrentaria um momento de muito mais cobrança do torcedor e também pegaria o clube no meio do ano, com um campeonato em andamento. Certamente não é o cenário ideal e o risco de não dar certo é considerável.

Além disso, o elenco todo demonstrou apoio ao interino André Jardine, que completou uma semana de profissional com uma nova ideia tática e respaldo pelo bom desempenho na base e no seu primeiro jogo com o elenco profissional. Não seria hora de manter o técnico apoiado pelo grupo e pensar num técnico realmente de responsa para o ano que vem? Pode até ser o Ricardo, por que não?

E o que a torcida do Botafogo acha do técnico que está saindo de lá?

[Blog do Daniel Perrone/Globo Esporte]