Rigoni faz seu primeiro treino com o elenco e se aproxima de retorno 

Emiliano Rigoni fez seu primeiro treinamento com o restante do elenco nesta quarta-feira desde que sofreu um estiramento na coxa esquerda. Desta forma, com mais três dias de trabalhos no CT da Barra Funda, o atacante argentino pode voltar a ser relacionado para uma partida após lesão.

Rigoni participou da primeira parte da atividade ao lado de seus companheiros. Depois, fez um complemento acompanhado dos preparadores físicos do São Paulo. Afastado dos gramados há mais de 15 dias, o argentino corre contra o tempo para se recondicionar e ficar à disposição de Rogério Ceni nesta reta final do Brasileirão.

Rigoni sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda no empate sem gols com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 11 de outubro. Na ocasião, o atacante foi substituído ainda no primeiro tempo após sentir forte incômodo no local onde, posteriormente, foi constatada a lesão.

Na última semana, Rigoni já vinha trabalhando com bola em um dos gramados do CT da Barra Funda, mas separado do restante do grupo. Havia a expectativa de Rogério Ceni voltar a contar com o atacante depois do confronto com o Red Bull Bragantino, o que acabou se confirmando nesta quarta-feira.

Jonathan Calleri, por sua vez, segue trabalhando separadamente. O atacante trata um edema na coxa direita que o fez ser substituído no fim do clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Inicialmente havia a suspeita de uma lesão muscular, no entanto, não foi constatado qualquer problema mais grave, o que pode fazer com que ele retorne às atividades com o grupo ainda nesta semana.

Fonte: ESPN