SPFC acerta com Benedetto e Olympique: agoram só faltam detalhes

O São Paulo avançou bastante nas conversas e tem tudo acertado com Darío Benedetto e o Olympique de Marselha para ter o atacante argentino de 31 anos por empréstimo de um ano.

Segundo apurou a ESPN Brasil, restam apenas detalhes para que a negociação seja concluída. Ainda assim, o clube paulista trata o assunto com bastante cautela por conta dos motivos [não revelados] que envolvem os tais ‘detalhes’.

Fechar com Benedetto é suprir uma das principais necessidades do elenco tricolor, o ataque, uma vez que Eder tem sofrido com lesões recorrentes, Pablo não tem correspondido e Vitor Bueno, testado como centroavante pelo técnico Hernán Crespo, também não deu conta do recado.

Rigoni, outro argentino e recém-chegado, é quem mais tem se destacado no setor – na terça-feira (20) à noite, brilhou ao lado do jovem Marquinhos, de 18 anos e da base, e fez dois gols na vitória com sobras por 3 a 1 sobre o Racing, na casa do rival, que valeu vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores.

Benedetto jogou no Boca Juniors de 2016 a 2019, quando foi vendido por R$ 70 milhões (valores da época) para o time de Marselha, atualmente comandado pelo argentino Jorge Sampaoli.

Ele participou de 41 jogos da equipe na temporada 2020-2021 e fez 6 gols, mas na reta final, ao menos, acabou sendo apenas opção no banco de reservas, entrando sempre nos minutos derradeiros.

Se o negócio for concretizado, o São Paulo deve acelerar para inscrever o atacante, cujo vínculo com o Olympique vai até 30 de junho de 2023, para as quartas de final da Libertadores, fase cuja previsão de início é 11 de agosto.

Fonte: ESPN / Canal do Nicola