SPFC adquire passe definitivo de Shaylon junto à Chape

Um dos grandes destaques das categorias de base em 2016, o meia Shaylon é oficialmente jogador do São Paulo. O jovem de 19 anos, que estava no Tricolor emprestado pela Chapecoense, assinou com o clube paulista até janeiro de 2021, em negociação auxiliada pelo empréstimo do lateral esquerdo Reinaldo à Chapecoense.

Feliz com o acerto, assinado nesta quarta-feira, o meia comemorou a permanência no Tricolor Paulista. “Estou muito feliz que deu certo, e quero seguir com o meu trabalho para crescer ainda mais profissionalmente. Espero dar bons frutos ao São Paulo, porque dou o meu melhor sempre ao vestir esta camisa”, declarou.

Para ceder Shaylon ao São Paulo em definitivo, a Chapecoense pedia R$ 500 mil para o Tricolor em troca de 50% dos direitos econômicos do jogador. No entanto, após acerto entre as duas partes, o empréstimo do lateral esquerdo Reinaldo à Chape acabou servindo como a nova condição para a equipe paulista garantir a porcentagem do passe do meia.

Com isso, o desejo do técnico Rogério Ceni em poder contar com Shaylon para esta temporada foi realizado. O jovem meia foi uma das gratas surpresas do treinador durante a pré-temporada realizada nos Estados Unidos, ganhando inclusive uma oportunidade de entrar em campo na partida diante do River Plate, nas semifinais da Copa Flórida.

Shaylon aproveitar para exaltar o período de treinamentos em território norte-americano. “Foi uma experiência muito boa, porque tive a oportunidade de trabalhar com o Rogério e conhecer melhor a metodologia dele. Deu para entender bem e, sem dúvida, isso agregou bastante na minha formação. Espero manter este crescimento profissional, porque é um sonho ser atleta do São Paulo. Isso representa bastante, sempre desejei estar aqui e quero retribuir esta confiança do clube”, afirmou.

Apesar de começar a aparecer na equipe principal durante a pré-temporada, Shaylon já vinha sendo destaque nas categorias de base do São Paulo. No ano de 2016, o meia foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e da Copa RS sub-20. Em 25 partidas disputadas, o jogador anotou 22 gols.

[Terra]