SPFC não sai do empate contra Ituano: 1×1

SÃO PAULO 1 X 1 ITUANO
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas
Público/renda: 11.886 presentes/ R$ 313.474,00
Cartões amarelos: Buffarini, Douglas, Breno e Cueva (SAO); Peri (ITU)
Gols: Cueva (42’/1ºT) (1-0); Simião (16’/2ºT) (1-1)
SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Bruno, Breno, Douglas (João Schmidt – intervalo) e Buffarini (Júnior Tavares – intervalo); Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Wellington Nem – 21’/2ºT); Cueva, Luiz Araújo e Pratto. Técnico: Rogério Ceni
ITUANO: Fábio; Arnaldo, Naylhor, Lima e Peri; Walfrido, Simião, Igor e Marcelinho (Rodrigo Celeste – intervalo); Claudinho (Bassani – 34’/2ºT) e Morato. Técnico: Roque Júnior


RENAN RIBEIRO: Desde 2016 pedimos aqui no site mais chances a Renan Ribeiro. Denis é fraquíssimo e Sidão não passa segurança, então não adianta querer ser diplomático pra não deixar ninguém chateado. As boas defesas e a atuação segura (mesmo sem o menor ritmo de jogo) mostram que é preciso sim dar sequência ao cara (confira vídeo com defesaças deste jogo). Se tiver que fazer rodízio, que seja na reserva, com Sidão e Lucas Perri (Denis pode ser o 4º reserva). Na boa, o bom senso mostra que Renan tem que ser titular pelo menos algumas partidas pra mostrar serviço.

PRATTO: Outra vez cansou de não receber bola no ataque e voltou pra tentar armar jogadas no meio — inclusive 80% do gol de Cueva é crédito de Pratto… Mesmo com nariz quebrado. Já pensou se a gente tem um meio-de-campo que municia com eficiência o ataque?


DOUGLAS: Sério mesmo que o futebolzinho medíocre de Douglas ganhou chance no time titular? Sério mesmo, M1to? Você viu o erro de posicionamento dele na hora do gol do pior ataque do Campeonato Paulista 2017? Viu, né?