SPFC negocia Everton Felipe por prioridade por garotos do Cruzeiro

Caio Rosa

O São Paulo quer a prioridade na compra de Caio Rosa e Ageu, destaques da base do Cruzeiro. O Tricolor tem interesse nos dois jogadores e conversa com a Raposa para ajustar se haverá acordo por esses nomes ou outros. Caso haja um acerto, essa seria a contrapartida da Raposa ao Tricolor pelo empréstimo gratuito de Everton Felipe por uma temporada.

A prioridade de compra significa que o São Paulo terá de ser consultado pelo Cruzeiro, caso haja possibilidade de vender Caio Rosa e Ageu. O Tricolor teria o direito de igualar uma eventual proposta recebida pelo Cruzeiro durante um prazo de 72 horas.

Tal prática tem sido adotada pelo gerente executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, em outras negociações. No empréstimo de Hudson ao Fluminense, por exemplo, o Tricolor pegou preferência por Wallace, da base do clube carioca.

Caio Rosa é um dos destaques do sub-20 do Cruzeiro e vem sendo aproveitado nos treinos do técnico Adilson Batista. Ele atuava pelos lados do campo nas categorias de base.”

Ageu, por sua vez, é um volante do sub-17 e participou da Copinha em 2020 pela Raposa. O jogador tem 17 anos e também é considerado destaque das categorias de base do Cruzeiro.

O acerto pela dupla faz parte da negociação de Everton Felipe entre São Paulo e Cruzeiro. Ele foi emprestado ao Athlético-PR em agosto da última temporada, tem contrato com o Tricolor até 2022 e vai defender a Raposa em 2020.

Fonte: Globo Esporte