SPFC pede imagens do VAR à Comissão de Arbitragem: que VAR é esse?

O São Paulo pedirá à Comissão Nacional de Arbitragem imagens do VAR da partida contra o Atlético-MG, em que foi derrotado por 3 a 0 na última quinta-feira, pela sétima rodada do Brasileirão.

No jogo, a arbitragem anulou gol de Luciano, do São Paulo, ainda no primeiro tempo, quando o duelo estava 0 a 0, após interferência do VAR, que indicou impedimento do atacante.

Os clubes têm o direito de receber imagens de lances que geram dúvida. Amparado nisso, o São Paulo decidiu solicitar os lances para avaliação. Por meio das redes sociais, o Tricolor se posicionou na noite de quinta-feira:

– Imagens de Atlético x São Paulo. Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido. Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros.

O clube já fez uma reclamação à comissão nesta semana por causa de um lance no clássico do domingo passado, contra o Corinthians, em que Jô, do time alvinegro, supostamente acerta o zagueiro Diego com um soco. O atacante não foi punido.”

Um parecer da ouvidoria da comissão defendeu as decisões tomadas pela equipe de arbitragem, mas determinou que sejam entregues ao São Paulo, a pedido do clube, os áudios relativos ao lance dessa partida.

O documento ainda diz que “é bom registrar que a liberação do áudio e do vídeo às partes legitimadas tem efeito positivo, pois revela a transparência técnica de todos o processo”.

Fonte: GE