SPFC perde pro Bahia e sai da Copa do Brasil sem fazer um único gol

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Farinha (ambos do RJ)
VAR: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Gols: Ernando, aos 8 do 2ºT (Bahia)
Cartões amarelos: Douglas (Bahia); Hudson, Bruno Alves, Reinaldo, Igor Vinícius e Arboleda (São Paulo)
Cartão vermelho: Arboleda (São Paulo)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Flávio) e Elton; Élber (Arthur Caike), Gilberto (Fernandão) e Artur. Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê e Hernanes; Everton (Pato), Toró e Helinho (Nenê). Técnico: Cuca

 

BOLA CHEIA

  • NINGUÉM: Nos últimos quatro jogos, nenhum gol marcado. Dentro de campo, uma cambada de molengas se arrastando, fugindo da bola e dando toquinho de lado pra fingir que joga. Se é pra FINGIR que joga, que tal o SPFC começar a FINGIR que paga os salários dessa cambada, hein?

 

BOLA CHEIA

  • MONSIEUR PLANEJAMENTO: O Monsieur Planejamento se gaba de um 5º lugar no Brasileirão e um vice no absurdamente desvalorizado Paulistinha. Esse é exatamente o “resultado” que Monsieur Planejamento se gaba de seu trabalho. Mas a realidade é um pouco diferente: Monsieur Planejamento trocou técnico de maneira equivocada no fim de 2018, investiu tudo em um técnico inexperiente que foi um fiasco, bancou uma ausência de pré-temporada para um torneio caça-níqueis nos EUA, gastou rios de dinheiro com contratações pífias, trocou de técnico 3 vezes nos últimos 5 meses, trouxe reforços sem condição física ou encostados em outros clubes e planejou pessimamente o ataque do time para a temporada (dispensaram o Gilberto que agora é artilheiro no Bahia, enquanto o SPFC joga sem atacante)… O resultado é uma onda de vexames sem fim: o SPFC entrou e saiu da Libertadores sem marcar nenhum gol, depois entrou e saiu da Copa do Brasil também sem marcar nenhum gol. Nem o Íbis tem um aproveitamente desse nível!!! Há quatro jogos sem marcar um único gol, o SPFC parece sem rumo, sem comando, com um técnico perdido que desmontou o trabalho de Mancini e insiste com uns pernas-de-pau que ele pediu para contratar. Apesar de tudo isso, tem gente em rede social que acha que Monsieur Planejamento não tem culpa de nada porque não entra em campo. Não entra em campo mesmo, ô pangaré, pois depois de todas as lambanças que fez, na hora que o barco afunda de vez o Monsieur Planejamento se manda para tomar um cafezinho gourmet às margens do Sena, discutindo a nova política socialista da Europa – que é um assunto que parece interessar mais a ele do que a crise profunda do SPFC.
  • CUCA: Sério mesmo que você continua insistindo com essa bosta de Tchê Tchê como intocável no time titular? Sério que você desmontou o trabalho de Mancini e foi minando a força dos garotos da Base para colocar seus “preferidos”? Sério que você pediu a contratação dessa merda de Vitor Bueno? Sério que você barra Walce para deixar Arbolesma como titular absoluto? Sério que você insiste com Hudson como volante? Sério que você insiste com Toró como “falso 9”? Sério que Reinaldo continua titular absoluto mesmo tendo rendimento de um idoso manco de 105 anos de idade? Sério que você ainda acredita que Helinho tem chance de ser titular? Sério que você aposta em Everton na ponta? Sério que esse time treina mesmo durante a semana?
  • TCHÊ TCHÊ: Lerdo, inútil, ineficente, confuso, rei dos passes errados. Mas é titular absoluto e intocável de Cuca. O resultado tá aí, ó…
  • ARBOLESMA: Quem diria que é o mesmo Arbolenda de tempos atrás, hein… Arbolesma errou tudo que podia, deu todos os chutes tortos que podia, errou todos os passes longos que podia, perdeu todas as corridas pro ataque adversário, errou grosseiramente no lance do gol e não existe qualquer justificativa plausível para ele ser titular absoluto e Walce ser reserva. Péssimo, horrendo, ridículo.
  • REINALDO e HUDSON: Mais do mesmo. Tudo que já foi falado sobre eles antes, basta copiar e colar aqui.
  • HELINHO: Brenner – Parte II. É apenas a continuação da série “Joias de Cotia que não Deram Certo”. Vai acabar parando em algum time menor, como Brenner.
  • ANTONY: Que “amor” é esse pelo SPFC que larga tudo com o clube em profunda crise para jogar um torneio caça-níqueis que ninguém vai ver nem sequer pela TV?