SPFC vence Fortaleza de virada e briga no topo da tabela

 

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2×3 SÃO PAULO
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Hora: 14 de novembro de 2020, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ) 
Cartões amarelos: Felipe e Jackson (Fortaleza); Hernanes, Léo, Daniel Alves e Rodrigo Nestor (São Paulo)
GOLS: David (1-0) (11’/1ºT); Gabriel Sara (1-1) (39’/2ºT); Luciano (1-2) (15’/2ºT); Wellington Paulista (2-2) (28’/2ºT) e Luciano (2-3) (36’/2ºT)

FORTALEZA (Técnico: Marcelo Chamusca); Felipe Alves; Tinga (Gabriel Dias, aos 36’/2ºT), Jackson, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Marlon, aos 25’/2ºT), Felipe (Mariano Vásquez, aos 41’/2ºT) e Romarinho; David (Éderson, aos 40’/2ºT) e Bergson (Wellington Paulista, aos 25’/2ºT).

SÃO PAULO (Técnico: Fernando Diniz); Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa (Reinaldo, aos 14’/2ºT), Bruno Alves e Léo; Rodrigo Nestor (Hernanes, aos 27’/2ºT), Daniel Alves, Gabriel Sara e Vitor Bueno (Igor Gomes, aos 43’/2ºT); Pablo (Luciano, aos 14’/2ºT) e Brenner.

 

BOLA CHEIA

  • LUCIANO: Poupado, estava na reserva. Mas a atuação de Pablo foi tão medíocre que Luciano entrou no lugar dele. Em poucos minutos, fez dois gols e salvou uma bola difícil na defesa. No dia em que Brenner não resolve, Luciano entra e resolve duplamente. Precisa dizer mais alguma coisa?
  • GABRIEL SARA: Apesar de ter caído um pouco de produção no segundo tempo, Gabriel Sara fez uma primeira etapa impecável. E o belíssimo gol de falta só coroou a bela atuação.
  • RODRIGO NESTOR: Esse garoto joga muito. Com mais ritmo de jogo e mais sequência em campo, tem tudo para ser mais uma joia de Cotia brilhando no time principal. Participou diretamente do primeiro gol com um belo passe e do segundo fazendo a jogada que originou a cobrança de falta. Bela atuação.

 

BOLA MURCHA

  • DIEGO COSTA: O garoto é bom, tem todo o mérito por estar no time titular. Mas não está em boa fase. Talvez seja só cansaço da maratona de jogos, mas já está na hora de “descansar” um pouco fora do time titular para ganhar mais gás. Ele tem cometido erros demais, inclusive o que originou o primeiro gol do Fortaleza. Atuação bem abaixo da média.
  • PABLO: Enquanto esteve em campo, não finalizou nenhuma vez, não participou de nenhum ataque e só tocou na bola para dar passes laterais curtos. Foi substituído por Luciano, que em poucos minutos fez dois gols. A diferença é gritante. 

 

(por Demétrio Valente)