Titular ou banco? Confira os concorrentes de Gabriel Neves

O São Paulo reforçou seu elenco na última semana, visando o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Joia uruguaia, o meia Gabriel Neves chega para fazer parte de um setor completo por jovens da base, em que ninguém conseguiu se firmar.

Na primeira metade da temporada, Crespo precisou mesclar a equipe com certa frequência, resultado das diferentes competições em que o São Paulo disputava.

O rodizio deu espaço para muitos jovens no meio-campo, a maioria formado no próprio clube: Luan, Liziero, Gabriel Sara, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Benítez – todos concorrem posição com Gabriel Neves.

Analisando apenas o Brasileiro, foco exclusivo do tricolor para o final de temporada, Liziero é a peça mais presente no esquema – são 15 jogos e apenas um gol na competição. Com maior presença no setor defensivo, o atleta detém uma média de dois desarmes por jogo.

Gabriel Sara, Rodrigo Nestor e Igor Gomes entraram em campo em 13 oportunidades. Os três não se firmaram, tiveram bons e maus momentos, e seguem como opções.

Luan, volante defensivo, jogou apenas 10 vezes no Brasileirão. O mesmo número de vezes que Benítez, peça fundamental na engrenagem ofensiva do São Paulo.

Gabriel Neves ainda é jovem! Ainda assim, aos 24 anos, já demonstrou no antigo clube versatilidade para atuar em diferentes setores do campo. Vai depender da estratégia de Crespo para descobrirmos quem será titular e, caso seja o uruguaio, quem vai compor o banco de reservas.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 20h30, no Maracanã. O tricolor enfrenta o Fluminense pela 20ª rodada do Brasileirão, já pelo segundo turno do campeonato.

Fonte: ESPN