Tricolor vence Santa Cruz e avança às oitavas da Copinha

Em uma partida em que mostrou não desistir jamais, o São Paulo venceu o Santa Cruz e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor batalhou bastante para conseguir a vitória por 2 a 0, que saiu com gols de Galeano e Kevin, ambos na segunda etapa, em jogo que aconteceu no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Assim como nos outros jogos, o técnico Orlando Ribeiro perdeu jogadores para essa partida por conta do desgaste físico. Anilson, com uma lesão muscular na coxa e Gabriel Falcão, com dores musculares, não puderam atuar – Sena e Talles Costa entraram nas vagas dos colegas. Vitinho, com dores no joelho, Ed Carlos, com lesão muscula e Marquinhos, que se recupera de cirurgia no joelho, seguem fora.

O primeiro lance de perigo saiu aos nove minutos. Maia recebeu na esquerda e cruzou para Juan que, mesmo marcado, conseguiu finalizar, mas pra fora. Pouco depois, Sena fez o cruzamento perfeito para Talles Costa cabecear, e o lance passou raspando a trave direita. Aos 27 minutos, Welington mandou um foguete cruzado, que assustou o goleiro, mas saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, a primeira boa oportunidade foi aos três minutos. Bela troca de passes entre Maia e Juan terminou com a finalização pra fora do primeiro. Outra chance que levantou a torcida foi a de Juan, em chute de fora da área que o goleiro desviou em escanteio, aos 18.

Aos 21 minutos, o treinador são-paulinos fez as primeiras mudanças na equipe: entraram Rodrigo Nestor e Kevin nas vagas de Talles Costa e Antônio Falcão. No lance seguinte, Juan por pouco não marcou de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 27 minutos, o Santa Cruz teve um jogador expulso após chute em Welington.

Com 33 minutos, linda trama entre Galeano, Rodrigo Nestor e Sena terminou com a finalização de Maia na trave. Até que, aos 36 minutos, saiu o gol. Kevin fez o cruzamento, Fasson cabeceou à queima-roupa, o goleiro conseguiu defender e, na sobra, Galeano empurrou para o gol. Pouco tempo depois, após o cruzamento de Welingon, Kevin fez o segundo.

Fonte: SPFC