Um agradecimento especial a quem se manteve firme na pandemia

O anúncio das autoridades sobre o retorno do público aos estádios nos trouxe um misto de alegria e tristeza.

Será este o encerramento de uma era?

A pandemia de Covid-19 nos trouxe novas medidas, sem podermos frequentar as partidas, além de outras tantas novidades.

Há um ano e seis meses, surgiu a novidade de colocarmos as faixas e bandeiras em uma nova localização no Morumbi.

No início, nem demos a devida atenção ao fato, por sempre acharmos que esta situação seria momentânea. Sempre falávamos: “ah, em um mês tudo isso acaba”. Mas o tempo mostrou que a nossa previsão estava errada…

Se no começo da pandemia era apenas pendurar a faixa tradicional e faixas/bandeiras de sub-sedes, ao longo deste período ainda tivemos tempo de confeccionarmos a nossa maior faixa, em 37 anos de existência. No mês de aniversário, utilizamos uma faixa retrô, réplica primeira, utilizada entre 1984 e 1985. Fizemos também um bandeirão com os diversos logotipos utilizados até os tempos atuais e um outro para homenagearmos o ídolo Hernanes.

As ações sociais, tão tradicionais da torcida, foram ainda mais valorizadas e executadas.

Poderíamos utilizar este espaço para lamentar a grande parte que abandonou a torcida neste período crítico. Mas, preferimos  exaltar e agradecer aqueles que tanto colaboraram para nos mantermos em pé.

Afinal, foram vários jogos  colocando e tirando o material na madrugada. Por vezes, passando a noite na chuva, no frio intenso e em várias outras situações. Até subsedes, dentre elas várias distantes, fizeram parte desse processo.

A todos vocês que demonstraram “Uma vida de amor ao São Paulo FC”, fica o nosso muito obrigado, nossa gratidão eterna, por não deixarem a “peteca cair”.

Que este “novo normal” que está por vir, seja um período de um novo crescimento da nossa torcida.

Sem mencionar nomes, mas a todos vocês que tanto colaboraram, na minha pessoa e em nome da instituição Dragões da Real, agradecemos imensamente.