Volpi se impressiona com Perri: “Se der brecha, entra e não sai mais”

Tiago Volpi tem Lucas Perri como principal concorrente no gol do São Paulo em 2020. Jean teve o contrato suspenso e foi emprestado ao Atlético-GO.

O goleiro revelado em Cotia virou o reserva imediato do São Paulo, em tendência é apontada pelo próprio técnico Fernando Diniz. E recebe elogios do titular.

– O Perri não à toa é considerado uma grande promessa. Foi campeão na base muitas vezes, convocado para a seleção e teve oportunidade de ir para a Inglaterra (Crystal Palace, por empréstimo). Ele é jovem, mas um jovem rodado, com muita experiência em títulos de base e convocações. Também aprendemos com ele. Tem muitas virtudes – disse Tiago Volpi.

As qualidades do reserva fazem com que o titular não possa dar margem para erros, na visão de Volpi.

Poder tê-lo como reserva serve de motivação para treinarmos mais, nos esforçarmos mais, porque sabemos que se dermos brecha, ele vai entrar e não sair mais, porque tem muita qualidade. Quando você tem ótimos goleiros trabalhando com você, acaba tirando um pouquinho de cada um”, completou.

Tiago Volpi segue como goleiro titular absoluto do São Paulo neste ano. Durante a pré-temporada, Fernando Diniz escalou a seguinte equipe no jogo-treino com a Caldense e em um dos trabalhos táticos: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Hernanes; Helinho, Pablo e Vitor Bueno.

Helinho e Hernanes nas vagas de Antony e Igor Gomes (na seleção olímpica), respectivamente, são as principais novidades neste início de pré-temporada. O Profeta busca uma volta por cima em 2020, após sofrer com problemas físicos no ano passado.

– Poder ver o Hernanes bem fisicamente, sem dor e treinando da maneira que está treinando, enche todos nós de expectativa, porque sabemos o quão importante é ter o Hernanes dentro de campo. Ele sabe que o ano passado foi difícil para ele por causa das lesões, mas esse ano ele está bem. Está se sentindo forte, sem dor. Então, esperamos que o Hernanes possa nos ajudar muito – disse Tiago Volpi.

Fonte: Globo Esporte