James ‘recomeça’ no São Paulo de Carpini e busca mais espaço
Contratado com rótulo de craque em 2023, James Rodríguez ainda não conseguiu, no São Paulo, repetir as atuações que o transformaram num astro do futebol mundial. No ano passado, foram apenas 14 jogos sob o comando do técnico Dorival Júnior. Em 2024, agora com Thiago Carpini, o meio-campista confia num recomeço no Tricolor.
A mudança de comissão técnica, por causa da ida de Dorival Júnior para a seleção brasileira nos primeiros dias deste ano, fez James Rodríguez ter a esperança de jogar mais no São Paulo. O meio-campista, inclusive, ouviu de Thiago Carpini que é um jogador com quem o treinador conta para esta temporada.
No ano passado, James Rodríguez tinha encontrado dificuldade para se encaixar nas ideias táticas de Dorival Júnior, que já tinha dado uma “cara” ao Tricolor antes de sua chegada. A falta de espaço em 2023 fez, inclusive, o meio-campista colombiano repensar a continuidade no São Paulo em 2024.
Com a chegada de Thiago Carpini, porém, James entendeu que pode ser mais importante com as ideias táticas do novo treinador. E acredita que vai jogar mais, principalmente por ter a oportunidade de fazer a pré-temporada com os companheiros no São Paulo, começando 2024 no mesmo nível dos outros jogadores do elenco.
Apesar de confiar num recomeço, James ainda não estreou em 2024. O meia do São Paulo faz alguns trabalhos longe do restante do elenco para estar 100% fisicamente.
Em meio ao processo de melhoria física, James Rodríguez pediu para mudar de número no São Paulo. Em 2024, ele vai usar a camisa 55. A explicação está na soma dos algarismos, que também totaliza 10, numeração hoje utilizada por Luciano. Mas, usando uma nova camisa, a expectativa do jogador é espantar o azar e iniciar uma nova história no clube.
James Rodríguez pode estar em campo pelo São Paulo neste sábado, contra a Portuguesa, às 18h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A presença dele na partida no Morumbi depende do treino desta sexta-feira: se participar normalmente com os demais companheiros, o meio-campista estará à disposição do técnico Thiago Carpini.
Fonte: GE