Igor Vinícius deve ficar fora dos dois próximos jogos, diz Carpini
O São Paulo venceu a Portuguesa neste sábado por 1 a 0, diante de mais de 45 mil pessoas no Morumbi, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O próximo compromisso do tricolor será já na terça-feira, no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. E depois, no domingo, a Supercopa contra o Palmeiras no Mineirão.
Por isso, Thiago Carpini rodou o elenco. E após a partida deste sábado ele atualizou a situação de Lucas, James Rodríguez, Rafinha e Michel Araújo. O camisa 7 foi poupado neste sábado, enquanto os outros três, devido a um controle de carga, ainda nem estrearam em 2024.
“O Lucas treinou já com o grupo. O jogo de hoje fomos um pouco mais precavidos, ele se colocou à disposiçãp, queeria partiicpar e a gente tem que frear. A mesma questão foi feita com o Igor, a gente jogou com 3 zagueiros em Mirassol pra tentar poupá-lo e acabamos precisando dele”, disse Carpini.
“Os outros não vinham treinando com o elenco. Hoje pela manhã eles participaram nas atividades. De agora em diante passam a ter mais condições de atuar. Talvez seja um pouco precoce falar se jogam. Rafinha treinou com o grupo, James treinou com grupo, Michel treinou com grupo, Lucas treinou com grupo e todos se sentiram muito bem, agora é controlar a carga para não acontecer o que acontecer com o Igor. E mesmo assim acaba acontecendo, daqui a pouco a gente vai ter todos à disposição”, completou.
🗣️ Fala, Thiago Carpini!
“O planejado é rodar bem esse elenco, colocar todos no melhor nível técnico para elevar a competitividade”. #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/B3LuPlNZzE
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 27, 2024
Igor Vinícius deixou o campo neste sábado sendo substituído na metade do segundo tempo com uma lesão na coxa esquerda. O lateral saiu frustrado de campo, fez tratamento com gelo e deve fazer mais exames para saber a gravidade da lesão.
Mesmo assim, Carpini já parece não contar com ele para a semana de clássicos.
“Claro que preocupa, jogador que vinha sendo importante. Pelo feeling acredito que ele esteja fora dos clássicos”.
Fonte: ESPN