Chute forte, velocidade e transição: William Gomes ganha espaço

William Gomes, aos poucos, vai conquistando mais espaço no elenco do São Paulo. Aos 18 anos, ele foi titular pela terceira vez com a camisa do Tricolor e, assim como havia feito contra o Vitória, marcou um belo gol de perna esquerda. Foi o segundo dele em apenas oito jogos no profissional.

– Fico muito feliz por mais um gol, e um gol trabalhado. Eu, Erick e André treinamos muito essa movimentação no treino. Feliz por mais um, é seguir trabalhando, espero fazer mais – disse ele, no Mineirão, depois da vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro.

Canhoto, o jogador já havia marcado um golaço contra o Vitória, no Morumbi, em 25 de agosto. Desta vez, diante de um goleiro como Cássio, marcou duas vezes, mas teve o primeiro anulado por detalhe, já que o VAR teve de traçar as linhas para concluir que ele estava em posição irregular no lance.

Cria de Cotia, William teve recentemente o seu contrato renovado com o Tricolor. O novo vínculo agora é válido dezembro de 2028, o mais longevo do atual elenco tricolor. Com muita velocidade e boa transição, o jogador levou bastante dificuldade para a linha defensiva do Cruzeiro em Minas.

– Mais que falar do sistema tático, é ocupar espaços, que nestes espaços os jogadores usem suas maiores virtudes. William hoje atacou pelo interno, e isso surpreendeu muito os zagueiros. Tem menos a ver com a tática, com cinco, com três, é colocar os jogadores onde aproveitem suas virtudes – explicou o técnico Luis Zubeldía ao falar sobre a escolha pelo 3-4-3, dando liberdade a William.

Com William Gomes em bom momento, o São Paulo pode ganhar mais uma opção para a reta final da temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tenta avançar no mata-mata da Conmebol Libertadores.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Nilton Santos, a equipe são-paulina abre disputa com o Botafogo por uma vaga na semifinal do torneio sul-americano – a volta será no Morumbi, no dia 25.

Fonte: GE