Wendell desembarca em São Paulo para assinar com o Tricolor
Wendell desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo na noite desta segunda-feira, em Guarulhos, ao lado da esposa e pronto para defender as cores do São Paulo.
Liberado pelo Porto, com quem tinha contrato até o meio do ano, o lateral-esquerdo passará por exames e assinará contrato com o Tricolor durante a terça-feira. Ele chega ao clube para brigar por posição com Enzo Díaz, argentino contrato por empréstimo junto ao River Plate.
– Agradeço a Deus que tudo deu certo, de chegar agora no início do ano. Feliz que tudo isso acabou da melhor maneira, chegar num grande clube, desde os primeiros dias o treinador, o presidente, mostraram super abertos para me receber. Espero corresponder dentro de campo e dar alegria ao torcedor – disse Wendell.
– Desde o início me senti orgulhoso de poder representar um clube tri mundial, de grande história, gigante no mundo inteiro. Estava muito ansioso, mas também acreditava no poder de Deus, que ele tinha o melhor. Já conheço, sei que o São Paulo é o clube da fé, então agradeço por chegar a um grande clube – completou.
Cobiçado pelo São Paulo desde o ano passado, o jogador de 31 anos viveu uma longa novela para conseguir deixar o clube de Portugal, onde não vinha jogando. Sua última partida oficial foi em 20 de outubro, quando atuou por 20 minutos numa vitória da equipe pela Taça de Portugal.
Sem espaço no clube, ele volta ao Brasil como o sonho de retornar ao radar da seleção para a Copa de 2026. E com vontade de reeditar uma parceria antiga com o volante Alisson, com quem teve conversas antes do acordo.
– Quando as conversas começaram a esquentar, comecei a conversar com o Alisson quase todos os dias. Desde os 17 anos vamos para a Seleção de base, amigo de longa data, vai ser um prazer reencontrá-lo. Minha maior vontade é vestir a camisa do São Paulo e ajudar a levar o time às vitórias – destacou Wendell.
Depois de uma longa novela, São Paulo e Porto chegaram a um acordo pela liberação do jogador na semana passada. O negócio incluiu a venda de William Gomes ao clube português por 9 milhões de euros. Num negócio paralelo, o clube emprestou também o lateral Moreira por uma temporada.
Fonte: GE